Pular para o conteúdo
Política

‘Não vão conseguir ligar esse crime a Bolsonaro’, diz Pollon sobre investigação da morte de Marielle

O deputado federal de MS disse que espera que a morte seja elucidada
Dândara Genelhú -
direita pollon
Deputado federal Marcos Pollon (PL) (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Para o deputado federal por , Marcos Pollon (PL), é possível que haja tentativa de ligar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao assassinato da vereadora Marielle Franco. Assim, destacou que ‘não vão conseguir ligar esse crime a Bolsonaro’.

Ao Jornal Midiamax, o deputado disse que acredita na tentativa de ligação. “Não só acredito que tem, como tenho certeza absoluta que podem até tentar, mas não vão conseguir relacionar o presidente Jair Bolsonaro com esse crime”, pontuou.

Além disso, comentou sobre as expectativas das investigações. “Espero que encontrem o responsável, os responsáveis por esse crime bárbaro”, disse.

Por fim, afirmou que “tem que ser posicionado qualquer indício de quem mandou matar o presidente Jair Bolsonaro”. No entanto, a e o Ministério de Justiça estavam nos últimos 4 anos sob condução do então presidente, Jair Bolsonaro. As investigações apontam que Adélio Bispo, preso pelo crime, teria agido sozinho.

A reportagem acionou a bancada federal de Mato Grosso do Sul sobre as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Além das expectativas das apurações, foi questionado como enxergam o andamento da investigação com o novo governo e após cinco anos do crime.

Operação

Em 16 de fevereiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou novas ações nas investigações do caso da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. Ele informou que a apuração contaria com parceria entre a PF (Polícia Federal) e o MPRJ (Ministério Público do ).

Assim, a Operação Élpis aconteceu na segunda-feira (24) e prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel. Ele teria monitorado os passos de Marielle desde 2017.

A ação aconteceu no Rio de Janeiro, deflagrada pela PF, FT-MA (Força Tarefa Marielle e Anderson), e o Gaeco-MPRJ(Grupo de Atuação Especial no Combate ao do Ministério Público do Rio de Janeiro).

Nos últimos quatro anos, as investigações do caso Marielle caminharam devagar. Durante o período, a Polícia Federal estava sob comando do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Os assassinatos ocorreram em 14 de março de 2018, por volta das 21h30. Marielle e Anderson foram mortos em um carro, na rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio de Janeiro.

Eles foram atingidos por diversos disparos e a assessora da vereadora também estava no veículo, mas sobreviveu aos ferimentos.

Vale lembrar também que o policial militar reformado Ronnie Lessa, de 51 anos, está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, desde dezembro de 2020. Ele é suspeito no caso do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: sucuri é flagrada entre rodas de caminhão após viajar por alguns quilômetros

VÍDEO: Gol fica destruído por incêndio no Jardim Leblon

Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026

Irmãos condenados por estupro de crianças são presos em Terenos

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

vacina covid-19

Covid é principal causa de internação por síndrome respiratória no Rio

Últimas Notícias

Economia

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Os industriais estão nos Estados Unidos em uma comitiva liderada pela CNI

Polícia

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

A droga apreendida está avaliada em R$ 3,8 milhões

Trânsito

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

A informação é a de que ninguém ficou ferido

Esportes

Brasil é dominante e vence Chile em noite do 1º gol de Estêvão e retorno triunfante de Paquetá

A noite foi especial também para Lucas Paquetá