Pular para o conteúdo
Política

Em Campo Grande, ministros vão à central do CadÚnico e participam de sanção da Lei do Pantanal

A comitiva do Governo Federal se encontra com a Prefeita de Campo Grande e com o governador de MS
Anna Gomes -
Fotos: Lula Marques/Agência Brasil

recebe a visita de três ministros nesta segunda-feira (18). A comitiva do participa de ações voltadas para a assistência social e também de uma cerimônia do ato de Sanção da Lei do Pantanal.

O primeiro encontro com os ministros acontece às 9h, na Central do Cadastro Único. O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e a ministra do Meio Ambiente, , se reúnem com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a comitiva do Governo Federal será recepcionada pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Cadastro Único é um instrumento que permite ao poder público saber quem são, onde moram, como vivem e do que necessitam as famílias de baixa renda que residem em todo território nacional.  

Logo depois, Marina Silva e Wellington, juntamente com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, se encontram com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Às 10h, as autoridades participam da Cerimônia de Apresentação e Assinatura de Programas na Área Social. Às 11h do Ato de Sanção da Lei do Pantanal. Os eventos acontecem no Bioparque Pantanal.

Lei do Pantanal

Após as denúncias do desmatamento ilegal na região pantaneira e série de reportagens do Jornal Midiamax, o governador Eduardo Riedel (PSDB) encaminhou o projeto que institui a Lei do Pantanal. A proposta foi aprovada pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Na proposta, são tratados temas sobre o desmatamento das áreas de preservação e a proibição do cultivo de novas plantações de cana, e eucalipto, por exemplo.

A princípio, não há uma tratativa específica sobre a abertura de estradas. Ainda assim, o governador suspendeu, em agosto, todas as licenças ambientais para desmatamento na região do Pantanal.

O que o Midiamax denunciou em uma série de reportagens desde junho foi o desmatamento desenfreado e ilegal em várias áreas no Pantanal. O empreiteiro Patrola, por exemplo, é dono de fazenda que fica nas margens da MS-228, onde tem contratos firmados para obras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Últimas Notícias

Cotidiano

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 17-19°C e máximas entre 28-30°C

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries