Na próxima semana, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, visita um distrito de Mato Grosso do Sul e Campo Grande. A agenda acontece na segunda (24) e terça-feira (25), após cancelamento no mês passado.

O ministro entregará posses regularizadas, os Contratos de Concessão de Uso. A agenda da segunda-feira (24) ocorrerá no Distrito de Nova Itamarati, com trabalhadores rurais da região, autoridades do Estado e do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Segundo o superintendente Regional do Incra de Mato Grosso do Sul, Paulinho Roberto, o ministro divulgará as diretrizes do plano emergencial de retomada dos processos de reforma agrária. “Além disso, serão encerradas as conferências estaduais que promoveram discussões de pautas relacionadas à agricultura familiar em todos os municípios e suas regiões”, ressaltou.

Agenda em Campo Grande

Esta é a primeira vez que o ministro Paulo Teixeira visitará Mato Grosso do Sul durante a atual gestão. Então, a passagem de dois dias conta com agenda no dia 25 de julho, para participação da Conferência Estadual da Agricultura Familiar e do lançamento do Plano Safra 2023/2024.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande. O governador Eduardo Riedel (PSDB) é convidado.

Além disso, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, o deputado e coordenador da bancada federal, Vander Loubet, o deputado Zeca do PT e a coordenadora-Geral do MDA, Marina Nunes, devem comparecer.

As agendas ocorrem depois de um mês de espera, pois a visita de Teixeira era prevista para dia 15 de junho. Na época, os motivos do adiamento não foram citados.