Pular para o conteúdo
Política

Ministro das Cidades e Riedel devem se reunir para definir Minha Casa, Minha Vida em MS

Agenda foi adiantada pela ministra Simone Tebet, nesta quarta-feira (29)
Dândara Genelhú -
Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida terá obras retomadas. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O governador de , Eduardo Riedel (PSDB), deve se reunir com o ministro das Cidades, Jader Filho, para definir o Minha Casa, Minha Vida no Estado. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, adiantou a agenda nesta quarta-feira (29).

“Na outra semana, sem ser nessa próxima, na outra, já estou agendando para ele [Eduardo Riedel] com o ministro das Cidades. Para que Mato Grosso do Sul seja o mais rápido possível contemplado com o Minha Casa, Minha Vida faixa 1”, afirmou.

Na terça-feira (28), a ministra sul-mato-grossense participou de painel na Marcha em em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). Assim, recebeu convite para conversar com os prefeitos e vereadores de Mato Grosso do Sul.

Nesta quarta-feira (29), conversou com os gestores das cidades de MS e destacou passos para implementação do Minha Casa, Minha Vida nos municípios. “Preparem terrenos, vocês precisam de terrenos e quanto mais próximos a gente arruma, não jogar as pessoas para muito distante é importante”, aconselhou.

R$ 10 bilhões para o Minha Casa Minha Vida

Segundo ela, a PEC que define o programa prevê ‘R$ 10 bilhões para dar o pontapé inicial’. Simone criticou a gestão anterior, do ex-presidente (PL). “Em quatro anos, o faixa 1 foi interrompido, então recomeçar não é tarefa fácil”, disse.

Assim, destacou que “o faixa 1 agora tem um diferencial, ele contempla também quem ganha até dois salários mínimos”. Contudo, afirmou que se mantém a prioridade para famílias com menos renda.

“Óbvio que a gente sempre olha os mais pequenininhos, os que mais precisam, mas excepcionalmente, uma família que ganha dois salários mínimos, tem 10 filhos, sete filhos, e merecem ser contemplados”, explicou.

Por fim, Simone garantiu que o do programa já está reservado. “Só para deixar claro que o dinheiro já está lá, todos os municípios que apresentarem primeiro, que falarem que tem infra, que tem o terreno, quem chega primeiro, bebe água limpa”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios