A ministra Cida Gonçalves, do Ministério da Mulher, deve participar de audiência na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O debate na Casa de Leis será sobre a violência contra a mulher.

O deputado Pedro Kemp (PT) adiantou a agenda durante pequeno expediente, na sessão ordinária desta terça-feira (21). Assim, a assessoria do Ministério da Mulher confirmou ao Jornal Midiamax o compromisso.

Cida deve participar da audiência no dia 30 de março. Contudo, a agenda ainda não foi fechada e não há mais detalhes sobre outros locais que a ministra deve passar.

Ministra Cida Gonçalves

Aparecida Gonçalves é natural de Clementina (SP), mas afirmou ser sul-mato-grossense de coração por ter vivido no Estado entre 1988 e 2000. Foi nesta época em que se candidatou ao cargo de vereadora pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

Militante e ativista do movimento de mulheres e movimento feminista, é especialista em gênero e violência contra a mulher.

Atuou como assessora técnica e política da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher. Além de ser assessora da Coordenadoria de Atendimento a Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. Os cargos foram na gestão do então governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Entre 2003 e 2012, atuou como secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.