Marcio Fernandes busca apoio para presidir MDB em Mato Grosso do Sul
Deputado estadual quer atrair Simone Tebet e Eduardo Rocha para compor Executiva
Adriel Mattos, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Marcio Fernandes já começa a se articular para suceder o deputado eleito Junior Mochi na presidência do MDB em Mato Grosso do Sul. O partido deve decidir quem comporá a nova Executiva estadual nos próximos meses.
Ao Jornal Midiamax, Marcio disse que sua trajetória o credencia para o posto. “Vou me colocar à disposição. Sinto que estou na fila, já disputei a prefeitura de Campo Grande [em 2020], fiz gestos importantes para o partido. Estou conversando com a Executiva, com o [ex-governador] André [Puccinelli] e o Mochi”, comentou.
O parlamentar defendeu ainda que o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha; e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, tenham posições de destaque. “Esperamos que o secretário Rocha volte numa posição de destaque para integrar a Executiva, e a ministra Simone também. Vamos aglutinar as lideranças com trânsito no governo”, argumentou.
Para Marcio, é possível ainda voltar a compor com o PSDB visando os pleitos de 2024 e 2026. “Teremos força para uma aproximação com o PSDB, vamos discutir”, concluiu.
O atual presidente do MDB, o deputado eleito Junior Mochi, disse que a eleição ainda não foi convocada, mas que o correligionário tem o direito de se colocar à disposição. “Assim que for convocada a eleição para composição da Executiva do partido, ele tem todo direito de colocar seu nome para o cargo. Quem escolherá o presidente serão os membros eleitos do diretório estadual”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Preocupados, empresários tentam derrubar projeto que reduz jornada semanal de trabalho
Praia para dois O presidente Lula da Silva estuda tirar uma semana de férias em janeiro, antes da (tão especulada) minirreforma ministerial – que já tira o sono de verão de muitos inquilinos da Esplanada. Ele e a esposa, dona Janja da Silva, podem pegar uma praia na Base Naval de Aratu, em Salvador –…
[ BASTIDORES ] Aposentadoria para deputado falecido
Erro no nome do Estado foi detalhe em publicação da União
Atirador faz disparos em rodovia e mata motorista com tiro na cabeça na MS-395
Anderson estava dirigindo um caminhão guincho na companhia da esposa
Rapaz pula em rio durante confraternização com amigos e morre afogado em MS
Rapaz não sabia nadar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.