Pular para o conteúdo
Política

Mais 152 servidores são nomeados no Governo de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira

O Governo de Mato Grosso do Sul nomeou mais 152 servidores comissionados, nesta sexta-feira (6). Desde 1º de janeiro, quando o governador Eduardo Riedel (PSDB) assumiu o comando, pelo menos 1.080 pessoas foram nomeadas. Segundo divulgado, são servidores para atuarem na Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos), Sefaz (Secretaria … Continued
Mayara Bueno -
governador
Governadoria de Mato Grosso do Sul, sede do Poder Executivo. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

O Governo de nomeou mais 152 servidores comissionados, nesta sexta-feira (6). Desde 1º de janeiro, quando o governador (PSDB) assumiu o comando, pelo menos 1.080 pessoas foram nomeadas.

Segundo divulgado, são servidores para atuarem na Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos), Sefaz (Secretaria de Fazenda) e Bioparque Pantanal.

Na mesma edição, foi nomeado o primeiro secretário-executivo, novo cargo criado para gestão de Eduardo Riedel.

Ricardo José Senna, ex-diretor-adjunto da antiga Semagro, foi nomeado como secretário-executivo na Secretaria-Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Nova gestão

Em um dos primeiros atos como governador, Eduardo Riedel (PSDB) exonerou todos os servidores comissionados. Permanecem no cargo, dirigentes e membros de diretorias de entidades, bem como aqueles que ocupam cargo em comissão, símbolo DCA-7, na função de Assessor de Procurador, além dos servidores inativos, pensionistas e em período de licença-maternidade.

A primeira lei sancionada pelo tucano foi a Lei 6.036, que reorganizou o Quadro Geral de cargos de provimento em comissão do Estado. Serão 3.294 cargos para servidores comissionados, com salários que vão de R$ 750 com adicional de até 90% a atualmente R$ 35.462,27, o teto do funcionalismo público.

O preenchimento dos cargos deve obedecer critérios de “afinidade com a posição hierárquica do cargo”, graduação, experiência profissional e capacidade para exercer as atividades previstas.

Além disso, 30% desses cargos serão ocupados exclusivamente por servidores efetivos e aqueles que são comissionados ficarão subordinados às normas previstas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Na terça-feira (3), foram publicadas duas listas de nomeações. A primeira continha 287 nomes e a segunda, 88 pessoas. Uma terceira lista veio com 177 nomes na quarta-feira (4).

Ontem, outros 225 foram nomeados e mais 151 em edição extra, além dos 152 de hoje. Com isso, 1.080 cargos já foram ocupados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jogo

Game desenvolvido em MS usa realidade virtual para combater a dengue

Mulher que cometeu latrocínio contra idoso em Porto Murtinho vai continuar presa

Com 426 ações de extensão, relatório diz que UFGD contribui para avanços estratégicos da região

ministro corumbá

Ministro Wellington Dias chega a Corumbá para agenda nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Após prévias, George Clooney estreia sua peça na Broadway com apoio de estrelas

Últimas Notícias

Cotidiano

Despejados de prédio no São Jorge da Lagoa se mobilizam na sede da Emha por moradia

Moradores foram orientados a se inscreverem no programa de auxílio moradia

Le Blog Maria Antonia

Van Damme é acusado de ter relações sexuais com romenas vítimas de tráfico humano

As investigações de envolvimento de Jean-Claude Van Damme em um caso internacional de tráfico humano e sexual apontaram que o ator tinha conhecimento das condições das vítimas. O ator está sendo investigado por, supostamente, ter recebido “de presente” cinco mulheres romenas que teriam sido traficadas. O “encontro” sexual entre o astro belga e as mulheres … Continued

Famosos

Morre o ex-tenista Ivan Kley, pai do cantor Vitor Kley, aos 66 anos

Pai do cantor Vitor Kley, Ivan Kley morreu na última quinta-feira (03), em Itajaí, Santa Catarina; ele deixa a esposa e dois filhos

Esportes

Daniel Alves recupera passaportes e pode retornar ao Brasil após ser absolvido pela Justiça

Daniel Alves passou dois anos na Espanha, sendo parte desse período na prisão