Pular para o conteúdo
Política

‘Incômodo interno’: Zeca retira pré-candidatura em Campo Grande após pressão por homenagem a Temer

'Irredutível': Zeca disse que a atitude foi motivada por um 'incômodo interno' do partido
Mariane Chianezi, Evelin Cáceres -
Zeca do PT (Nathalia Alcântara, Midiamax)

O ex-governador e deputado estadual anunciou na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (10) que retirou a pré-candidatura à prefeitura de em 2024. O parlamentar disse estar ‘irredutível’.

O anúncio acontece após pressão da diretoria do PT no Estado pelo deputado ter proposto homenagem ao ex-presidente Michel Temer, que visita Mato Grosso do Sul no dia 21 de setembro. Temer é apontado pelos petistas como articulador do golpe que levou a ex-presidente Dilma Rousseff a sofrer um impeachment.

Ao Jornal Midiamax, Zeca justificou a retirada como um ato de ‘incômodo interno’. “Não vou sair do PT e também não sei que encaminhamento do PT vai ter nesta questão. Tem que ver com o presidente”, opinou.

Zeca tem sido alvo da militância petista desde as eleições, quando resolveu apoiar abertamente o candidato e atual governador (PSDB), contrariando o posicionamento do diretório estadual do partido.

Neste ano, atacou indígenas por terem retomado terras classificadas como produtivas. Uma nota de repúdio dos foi emitida na ocasião.

Nesta quinta-feira (10), o presidente estadual do PT informou que faria uma representação contra o deputado no diretório nacional pela homenagem a Temer. Até mesmo o companheiro de Casa, Pedro Kemp, disse que a atitude do parlamentar foi ‘muito infeliz’.

Diretório Nacional

Presidente estadual do PT em Mato Grosso do Sul, Vladmir Ferreira fez uma representação no diretório nacional contra o ex-governador e deputado estadual Zeca do PT por homenagear o ex-presidente Michel Temer, apontado pelos petistas como articulador do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Temer era vice na chapa com Dilma e acabou se tornando presidente após o golpe político. Para Vladmir, a homenagem de Zeca ao ex-presidente é algo que ‘contradiz a própria história do ex-governador, enquanto petista’.

“Homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, aponta Vladmir em nota.

Ao Jornal Midiamax, Vladmir disse que ‘há um tempo’ Zeca vem tomando atitudes que contradizem a sua própria história. “Homenagear o golpista, é homenagear o golpe, que fortaleceu a farsa da lava-jato, responsável, entre tantas outras agressões ao Estado Democrático de Direito, por perseguir e prender por 580 dias, a maior liderança popular e o melhor Presidente da História do Brasil, o nosso Presidente Lula”, disse.

Segundo Vladmir, o diretório estadual só deve se reunir em outubro, quando a questão será tratada. “Por enquanto, eu mesmo me indignei e soltei essa nota, como presidente estadual. E a representação na nacional também está feita”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional