Herculano Borges é empossado por Riedel como diretor-presidente da Fundação de Esporte de MS

Governador Eduardo Riedel deu posse nesta sexta-feira (3)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
riedel herculano
Foto: Saul Schramm/ Governo de MS.

Nesta sexta-feira (3), o governador Eduardo Riedel (PSDB) empossou Herculano Borges como diretor-presidente da Fundação de Esporte do Estado. O ex-deputado será responsável por conduzir os projetos da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Durante a posse, na Governadoria, Herculano afirmou que dará sequência aos programas e projetos do Estado. “Vamos dar sequência a programas e projetos importantes do Estado, junto com o governador Eduardo Riedel”, disse.

Além disso, destacou que trabalhará pela inclusão nos esportes. “Nós teremos como um dos objetivos a questão da inclusão, dispor de projetos para tornar o esporte mais inclusivo. Também estou animado para fomentar o esporte na periferia e fazer o que a gente sempre sonhou para o setor”, afirmou.
Por fim, também participaram da posse os secretários Marcelo Miranda da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e Eduardo Rocha da Casa Civil.

Autarquias e órgãos vinculados

O Estado tem 25 autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista. Desses órgãos vinculados, algumas têm estatuto próprio e eleição interna. Então, é o caso da Agems (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Agems e Fundect têm como diretores-presidentes Carlos Alberto de Assis e Márcio de Araújo Pereira, respectivamente. Assim, o reitor da UEMS é Laércio Alves de Carvalho. Apesar dos nomes serem indicados pelo governador, os três tiveram seus nomes aprovados internamente ou pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Conteúdos relacionados

lula