Ex-presidente da República, Michel Temer (MDB) vem a Mato Grosso do Sul nesta semana para visitar as obras da Rota Bioceânica, ao lado do também ex-presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, na quinta-feira (21).

visita foi articulada pelo ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo e ex-conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, e pelo deputado estadual Zeca do PT.

Durante a tarde de quinta-feira, Temer ainda deve ser homenageado pela Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS), onde também participará de lançamento da Frente Parlamentar para o Acompanhamento da Implantação da Rota Biocêanica.

Vale lembrar que o ex-presidente teve o título de cidadão sul-mato-grossense aprovado pelos deputados estaduais da Alems em sessão plenária realizada no dia 5 de setembro. O título a Temer teve 19 votos favoráveis, incluindo o do ex-governador Zeca do PT. Os deputados petistas Pedro Kemp e Gleice Jane votaram contra.

Para Zeca, esta é uma ‘justa homenagem’ a Temer, que articula a Rota Bioceânica, beneficiando Mato Grosso do Sul. “Estão confundindo alho com bugalho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A homenagem justa àquele que foi responsável por viabilizar um sonho de muitos anos da saída para o Pacífico da integração sul-americana. Outra coisa é a participação do Temer no afastamento da Dilma”, disse ao Midiamax.