Pular para o conteúdo
Política

Comissão do Meio Ambiente da Alems volta a se reunir para investigar desmatamentos no Pantanal

A semana na Assembleia Legislativa também terá evento da Escola do Legislativo
Mariane Chianezi -
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Sessões solenes, reuniões e palestras estão na programação de atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na semana de 20 a 26 de agosto. Além disso, acontecem as sessões plenárias na terça, quarta e quinta-feira, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Segunda-feira (21)

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), promove o “Dia Lilás”, a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. As promotoras Lívia Carla Guadanhim Bariani, Clarissa Carlotto Torres, Aline Mendes Franco e Renata Ruth Fernandes Goya Marinho farão palestras sobre a violência doméstica.

A psicanalista Kaká Ribeiro abordará questões femininas, como o maltrato psicológico entre mulheres. Ela é idealizadora do “Abraço Feminino”, que visa criar alicerces sólidos para o combate à violência feminina. A consultora Djenane falará sobre o estudo da combinação de cores e imagem pessoal.

Terça-feira (22)

Às 14h, no Plenarinho, acontecerá a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Renato Câmara (MDB). Na pauta estão denúncias, entre elas, desmatamento e assoreamento, mortes de abelhas em razão da pulverização de agrotóxicos e impactos ambientais das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).           

Já às 19h, no Plenário, o presidente da Alems, deputado estadual (PP), recebe a população sul-mato-grossense para comemorar os 30 anos do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região. Na solenidade, será entregue a Comenda do Mérito Legislativo.

Quarta-feira (23)

A reunião semanal da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), acontecerá às 8h, no Plenarinho. Mara Caseiro, Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB) e Pedrossian Neto (PSD) apresentam os relatórios que avaliam a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos que são enviados ao Legislativo Estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. 

Por proposição do deputado João César, será realizada às 19h, no Plenário, a sessão solene para a outorga da Comenda Amigo da Primeira Infância, instituída pela Resolução 12/2023. A honraria será concedida pela Casa de Leis às pessoas ou instituições que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento integral da criança, à atenção, à proteção e à garantia dos direitos da primeira infância.

Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A Alems está localizada na Avenida José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em . Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, no FacebookInstagramTwitter e YouTube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil