Pular para o conteúdo
Política

Comissão do Meio Ambiente da Alems volta a se reunir para investigar desmatamentos no Pantanal

A semana na Assembleia Legislativa também terá evento da Escola do Legislativo
Mariane Chianezi -
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Sessões solenes, reuniões e palestras estão na programação de atividades da Assembleia Legislativa de na semana de 20 a 26 de agosto. Além disso, acontecem as sessões plenárias na terça, quarta e quinta-feira, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Segunda-feira (21)

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), promove o “Dia Lilás”, a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. As promotoras Lívia Carla Guadanhim Bariani, Clarissa Carlotto Torres, Aline Mendes Franco e Renata Ruth Fernandes Goya Marinho farão palestras sobre a violência doméstica.

A psicanalista Kaká Ribeiro abordará questões femininas, como o maltrato psicológico entre mulheres. Ela é idealizadora do “Abraço Feminino”, que visa criar alicerces sólidos para o combate à violência feminina. A consultora Djenane falará sobre o estudo da combinação de cores e imagem pessoal.

Terça-feira (22)

Às 14h, no Plenarinho, acontecerá a reunião da Comissão de e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Renato Câmara (MDB). Na pauta estão denúncias, entre elas, desmatamento e assoreamento, mortes de abelhas em razão da pulverização de agrotóxicos e impactos ambientais das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).           

Já às 19h, no Plenário, o presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP), recebe a população sul-mato-grossense para comemorar os 30 anos do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região. Na solenidade, será entregue a Comenda do Mérito Legislativo.

Quarta-feira (23)

A reunião semanal da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), acontecerá às 8h, no Plenarinho. Mara Caseiro, Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), João César Mattogrosso (PSDB) e Pedrossian Neto (PSD) apresentam os relatórios que avaliam a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos que são enviados ao Legislativo Estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. 

Por proposição do deputado João César, será realizada às 19h, no Plenário, a sessão solene para a outorga da Comenda Amigo da Primeira Infância, instituída pela Resolução 12/2023. A honraria será concedida pela Casa de Leis às pessoas ou instituições que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento integral da criança, à atenção, à proteção e à garantia dos direitos da primeira infância.

Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A Alems está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, no FacebookInstagramTwitter e YouTube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo