Com representantes rurais e indígenas, Frente Parlamentar Invasão Zero toma posse na próxima semana

O propósito da Frente é debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate a invasões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Luciana Nassar, Alems)

Apresentada há um mês na Alems (Assembleia Legislativa), a Frente Parlamentar Invasão Zero toma posse na próxima semana em Campo Grande. O propositor da comissão, deputado estadual Coronel David (PL), informou que membros tomarão posse na quarta-feira (29), às 8h.

Durante a sessão plenária na quinta-feira (23), o deputado informou que a posse será tomada na sala de reunião da presidência e contará com a presença do presidente da Casa, Gerson Claro (PP), e do primeiro-secretário, Paulo Corrêa (PSDB).

Além disso, contará com a presença de representantes da Famasul, Sindicatos Rurais, Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), além de representantes indígenas e do MST (Movimento Sem Terra). “Será um grande fórum de debates e ações para que o Mato Grosso do Sul conviva com essa questão da invasão de terras e que a gente aqui respeite o direito de propriedade e a intenção maior é levar a paz ao campo”, disse o parlamentar.

A Frente quer agregar, além dos deputados que subscreverem a criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas à segurança pública, conforme dispuser regulamento próprio.

Conteúdos relacionados

lula