Pular para o conteúdo
Política

Com maioria dos deputados no lançamento do Novo PAC, sessão é cancelada na Alems

A ordem do dia foi publicada no site da Casa, mas a sessão foi cancelada
Mariane Chianezi, Evelin Cáceres -
Sessão desta quinta foi presidida pelo deputado Paulo Corrêa (Luciana Nassar, Midiamax)

Os deputados estaduais cancelaram sessão na Alems (Assembleia Legislativa Estadual de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (21), após maioria dos parlamentares ir prestigiar o lançamento do Novo PAC, que acontece nesta manhã na (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A ordem do dia foi publicada no site da Casa e a sessão, aberta pelo deputado estadual (PSDB). No entanto, foi cancelada pelo parlamentar.

Pauta

Estavam na pauta para serem analisados durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em segunda discussão, o Projeto de Lei 26/2023, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), que obriga responsáveis por estabelecimentos veterinários a comunicarem às autoridades competentes indícios de maus tratos a animais que atendem. O texto do projeto inclui nessa obrigatoriedade todos os tipos de estabelecimentos veterinários de modo geral (pet shops, clínicas e lojas que comercializam medicamentos e alimentos a animais). As notificações devem ser feitas à Polícia Civil ou outros órgãos competentes.

Também em segunda discussão será apreciado o Projeto de Lei 145/2023, do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Campeonato de Pesca Esportiva – Galera do Taquari, a ser realizado no município de -MS.

Em discussão única, será analisado e votado o Projeto de Decreto Legislativo 21/2023, da (2023-2024), que aprova a indicação de Caroline Farias Tomanquevez para exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Transportes, Rodovia e Portos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tereza carrefour tarifaço

Tereza Cristina acompanha Riedel em agenda com Alckmin em MS

Garagista citado em investigação sobre fraude no Detran-MS é nomeado na Câmara de Ivinhema

VÍDEO: PMs tentam retirar famílias acampadas de fazenda em MS

Programa Mulheres Mil

Funsat divulga resultado da seleção de professores do Programa Mulheres Mil

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

Filho que matou a própria mãe com golpes de pá em Campo Grande fica em silêncio em audiência

salário mínimo parlamentares

Ao atender caso de violência doméstica, polícia encontra mochila com quase R$ 100 mil em Corumbá

Últimas Notícias

Sem Categoria

“Era meu braço direito”, diz pai de homem assassinado a tiros no Aero Rancho

Família diz não saber motivos nem conhecem autor do crime. Réu já matou outras duas pessoas

MidiaMAIS

‘Viciado em mentir para os passageiros’, motorista de aplicativo confessa seu verdadeiro intuito

"O motorista menos mentiroso do Brasil": Herick abre o jogo e expõe a realidade de quem ganha a vida dirigindo em Campo Grande (MS)

Sem Categoria

Mandado de reintegração de posse é barrado por descoberta de gado clandestino em fazenda no Pantanal

Em torno de 1,6 mil cabeças de gado viveriam em área de 3 mil hectares sem qualquer controle sanitário em fazenda de Corumbá

Brasil

Comissão de Segurança Pública aprova porte de armas a advogados

Projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça