Pular para o conteúdo
Política

Coronel David quer bloco com 9 ou 10 deputados para integrar comissões na Alems

Coronel disse que o bloco não se relaciona diretamente com oposição ao Governo
Dândara Genelhú -
coronel david
Coronel David (PL) (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax).

Nesta quarta-feira (1), o deputado estadual Coronel David (PL) afirmou que deve compor um bloco G-9 ou G-10. Assim, disse que o objetivo do grupo será a participação em comissões da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Contudo, garantiu que o bloco da Assembleia não será criado para oposição. “Na verdade é o seguinte, o Governo achou que era um bloco que a gente estava fazendo de oposição. Mas não tinha nada haver, [o bloco] é só para compor comissão”, explicou.

Devido ao entendimento, disse que a conversa sobre o bloco ficou para o início das atividades legislativas. “Na reunião que a gente fez com pessoal, falei: como eles estão tendo um entendimento diferente, vamos esperar passar a eleição da Mesa e na próxima sessão a gente começa a conversar quanto ao bloco”, revelou.

Para a formação de um bloco são necessárias no mínimo oito pessoas. “Daí a gente pode colocar um integrante em cada comissão, um titular e um suplente. Eu acho que nós vamos conseguir formar um bloco de G9 ou G10”, disse sobre as expectativas.

Coronel avalia votação

Sobre a votação da Mesa Diretora, em que concorria para segundo secretário, David avaliou como “ótima”. “A gente mostrou que mesmo contra a unidade que se formou em torno da chapa, a tal chapa de consenso, a gente ainda conseguiu ter um terço dos votos do legislativo”, destacou.

Por fim, afirmou que a candidatura foi “forte e desafiou a incredulidade de alguns”. Além disso, considerou que a votação “mostrou realmente que a gente tem uma força dentro do parlamento e essa força vai ser utilizada a favor do povo de MS”.

Mesa Diretora

Os 24 deputados estaduais eleitos em 2022 se reuniram na manhã desta quarta-feira (1º) para cerimônia de posse e votação da da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Com a maioria dos votos, Gerson Claro foi eleito presidente com 23 votos.

Também foram eleitos para 1º vice-presidente (24 votos), Zé Teixeira para 2º vice-presidente (24 votos), Mara Caseiro para 3ª vice-presidente (24 votos), Paulo Correa para 1º secretário (19 votos), Pedro Kemp para 2º secretário (16 votos) e Lucas Lima para 3º secretário (24 votos).

Eleitos integram a chapa completa de Gerson Claro. Os deputados , Coronel David e Rafael Tavares também lançaram candidaturas avulsas para os cargos de 1º secretário, 2º secretário e presidente da Alems, respectivamente, mas eles não conseguiram votos o suficiente.

Rafael Tavares foi o único a votar nele mesmo para a presidência. Já o Coronel David recebeu 8 votos, enquanto João Henrique Catan teve apoio de 5 deputados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com carregamento de 370 KG de cocaína avaliado em mais de R$ 20 milhões

Idoso invade preferencial e atinge motociclista no Jardim América

Homem que dava maconha a papagaios é preso por maus-tratos e venda de animal silvestre

Dois irmãos saem na porrada após ingerirem bebida alcoólica durante toda a noite em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Em menos de 24h, ao menos seis incêndios atingem áreas de vegetação em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Chamas atingem reserva próximo à sede do Governo de Mato Grosso do Sul

Conteúdo de Marca

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Foi nesse cenário que surgiram os grupos de promoções no WhatsApp, que selecionam, organizam e avisam em tempo real sobre as oportunidades mais vantajosas.

Conteúdo de Marca

Casas à venda em Orlando: por que brasileiros continuam apostando no mercado da Flórida

Nos últimos anos as casas à venda em Orlando deixaram de ser apenas sonho de férias para virar estratégia real de proteção de patrimônio.

Famosos

Luísa Sonza volta a cantar ‘Chico’ e revela ter ressignificado canção: ‘tempo vai passando’

Cantora revelou ter superado traição de Chico Moedas, para quem compôs melodia