Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande encerra ano com aprovação de 9 projetos e sessão extraordinária

Sessão Extraordinária foi convocada nesta sexta-feira (29) pelo presidente da Casa de Leis
Guilherme Cavalcante -
Sessão extraordinária
(Dândara Genelhú, Jornal Midiamax)

Sessão extraordinária da Câmara Municipal de realizada na tarde desta sexta-feira (29) aprovou 9 projetos. A sessão – a 5º extraordinária do ano – também encerrou os trabalhos parlamentares em 2023.

Durante a sessão, realizada no plenário Oliva Enciso, foram votados 8 projetos de autoria do Poder Executivo e um proposto pela Mesa Diretora. Encaminhados pela prefeita Adriane Lopes (PP), foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 11.184/23, que dispõem sobre o sistema de compartilhamento de bicicletas em vias e logradouros públicos.

Também na lista do Executivo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 898/23, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 421/21 referente às ZEICs (Zonas Especiais de Interesse Social); e o PL Complementar nº 914/23, que inclui e altera dispositivos na Lei nº 1.466/73. A lei trata do Código Tributário Municipal. Houve apenas um voto contrário, do vereador Professor André (Rede).

A Câmara seguiu com aprovação de projetos, de autoria do Executivo, que prorrogam incentivos fiscais a empresas no âmbito do (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Foram eles: PL 11.227/23, que autoriza a concessão de incentivos à empresa JBS S/A; PL 11.229/23, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Ponzan Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA; PL 11.230/23, que autoriza a transferência de titularidade de imóvel para a Parisi & Cia LTDA; PL 11.234/23, que autoriza a adesão da empresa Brasil Telecom S/A ao Plano de Repactuação do Prodes; e PL 11.231/23, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, à empresa Vanessa Locatelli Mendes Eirelli.

Já de autoria da Mesa Diretora, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 11.223/23, que altera o anexo das emendas parlamentares impositivas na Lei Orçamentária de 2023. Contudo, 5 emendas foram incorporadas. Outras três mudaram destinação. O vereador Professor André (Rede) também posicionou-se contrário

Retomada em fevereiro

A última sessão ordinária da Câmara neste ano, realizada no dia 19 de dezembro, terminou com votação e aprovação de 18 projetos de lei. A sessão também definiu a Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar.

O grupo – composto pelos vereadores William Maksoud, Paulo Lands, Valdir Gomes, Junior Coringa, Professor Juari, Claudinho Serra, Tiago Vargas, Beto Avelar e Ribeiro – atuará até o dia 1º de fevereiro de 2024.

As atividades parlamentares do ano de 2024 terão início oficial com sessão solene inaugural às 9h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac