Os deputados estaduais, João Henrique Catan (PL) e Coronel David (PL), se reúnem com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (6) em Brasília. A reunião é uma convocação da cúpula do partido após o processo que deixou Bolsonaro inelegível na última semana.

Nas redes sociais, os parlamentares compartilharam registro da chegada para a reunião. “Estamos em Brasília na reunião do nosso partido com o nosso presidente”, disse Coronel David em postagem. João Henrique também documentou fotos com os deputados federais Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e o senador Magno Malta.

Os deputados federais pelo PL em Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, também devem comparecer no encontro. O deputado estadual Neno Razuk (PL) não viajou até a Capital Federal devido a uma agenda em MS.

A reunião foi uma convocação do presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, que convocou os integrantes da sigla em Brasília. O líder do partido divulgou que o encontro seria para “tratar de interesses” do PL com governadores, bancadas do Congresso, presidentes regionais e deputados estaduais.

A articulação se dá depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal nome do PL, inelegível até 2030.