Pular para o conteúdo
Política

Após etapa em MS, Caravana da Sudeco chega a Cuiabá com participação de ministros de Lula

Primeira fase em MS anunciou novas linhas de crédito do FCO, o FCO Mulheres Empreendedoras e o FCO Irrigação
Mariane Chianezi -
Rose Modesto (Arquivo Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após Mato Grosso do Sul, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) realiza caravana em Mato Grosso nesta sexta-feira (22) com a participação de ministros de Lula. Na primeira fase da Caravana, em MS, foram lançadas novas linhas de crédito, como o FCO Mulheres Empreendedoras e o FCO Irrigação.

Em Mato Grosso, o evento acontecerá na capital do Estado, , no Salão Negro da Legislativa do Estado de Mato Grosso, das 9h às 17h. Nessa primeira fase, o projeto itinerante percorrerá as capitais dos estados do Centro-Oeste com intuito de facilitar o acesso de empresas, produtores rurais, agricultores familiares e microempreendedores individuais às linhas de crédito da Autarquia.

Durante a programação, a Sudeco também oferecerá atendimentos com orientações e informações sobre o FCO (Fundo Constitucional de do Centro-Oeste) e FDCO (Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste), preenchimento das Cartas-Consultas do FCO Digital e capacitação para as áreas técnicas que atuam com a autarquia nos convênios.

Além da equipe técnica da Sudeco, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; representantes da ALMT (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso), Sebrae e das instituições financeiras Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob.

De acordo com a Superintendente, para o próximo ano, a ideia é retornar aos estados de forma regionalizada, atendendo também os municípios importantes para o desenvolvimento regional e aqueles com potencial de desenvolvimento.

A Caravana da Sudeco em Cuiabá conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa do estado, Sebrae, Banco do Brasil, Banco de , Sicoob, Sicredi, FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado), ACCUIABÁ (Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá), e FACMAT (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso).

Caravana em MS e novas linhas de crédito

Na primeira fase da Caravana, em Mato Grosso do Sul, foram lançadas novas linhas de crédito do FCO: FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, hídrica como barragens e energia.

Na ocasião, a Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, enfatizou que o FCO é uma das principais ações de fortalecimento do Centro-Oeste e está alinhado às políticas de desenvolvimento do Governo Federal.

“Assim como o Presidente Lula, queremos diminuir as desigualdades sociais e este é um dos pontos-chave da Caravana, chegar até os pequenos e médios empresários de forma mais simplificada e com menos formalidades. Além disso, contribuiremos com o fortalecimento do setor produtivo, atendendo todo mundo, sem deixar ninguém para trás”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Venha buscar seu dinheiro’, disse atirador para malabarista argentino em sinal

Três motocicletas adulteradas são apreendidas em Campo Grande

fachin

Filha de Fachin é alvo de agressões em universidade em Curitiba

Taxas futuras cedem com IBC-Br mais fraco, queda do dólar e exterior benigno

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Figueirão irá desembolsar R$ 837 mil para o Rodeio Fest

Últimas Notícias

Política

Prefeitura cancelou contratos suspeitos em Terenos, diz presidente da Câmara

Apontado como chefe do esquema, o então prefeito, Henrique Budke (PSDB), está preso desde terça

Brasil

Moraes autoriza visita do governador de São Paulo a Jair Bolsonaro

Mais cedo, o ministro também autorizou a visita do deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE)

Trânsito

Acidente mata pai, deixa filho ferido e motorista envolvido foge sem prestar socorro

Os dois estavam em uma moto carga quando foram atropelados por um veículo

Brasil

VÍDEO: Ex-delegado-geral de São Paulo é assassinado em emboscada

Ele foi baleado em uma emboscada enquanto saía da sede da Prefeitura de Praia Grande