Os deputados estaduais Rafael Tavares (PRTB) e João Henrique Catan (PL) pediram nesta quarta-feira (5) um estudo do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sobre segurança armada nas escolas. O pedido, já feito na semana passada pelo deputado Tavares, foi reforçado após um ataque em creche de Santa Catarina. Um homem invadiu o local e matou quatro crianças.

Tavares falou durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) desta quarta que a proteção das crianças depende desse novo modelo de segurança nas escolas.

“Estamos pedindo ao governador, por meio da Sejusp [Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para por em prática um estudo que dê essa resposta sobre a segurança nas escolas”, disse.

“Os pais de Mato Grosso do Sul estão com medo de deixar seus filhos na escola, medo de acontecer isso. A segurança armada trará mais segurança. Pedimos rapidez nessa análise”, finalizou.

Catan usou as redes sociais para lamentar o fato e pedir proteção nas escolas. “Vejam a importância, em casos como esse, de uma pessoa armada, com responsabilidade, que poderia sim salvar estas vidas. Segurança e patrulhamento nas escolas estão entre nossas pautas”, defendeu.