Pular para o conteúdo
Mundo Política Variedades

Vitrine do agronegócio em MS, Expoagro vira rota de pré-campanha

Abertura da feira agropecuária em Dourados reuniu produtores e políticos
Marcos Morandi -
Solenidade de abertura da 56ª Expoagro (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

Considerada a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul, a abertura da 56ª Expoagro ( Agropecuária de ), além produtores rurais, reuniu um grande número de políticos na noite desta sexta-feira (13). Entre os presentes, estavam dois postulantes ao Governo do Estado e uma pré-candidata ao Senado, além de diversos pretendentes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

Entre os presentes na solenidade abertura, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, estavam o ex-secretário (PSDB) e Capitão Contar (PRTB), ambos são pré-candidatos ao Governo do Estado. A ex-ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deputada federal, Tereza Cristina (PP), que disputa a única cadeira no Senado, acompanhada pelo colega (PP) também marcaram presença.

A lista de convidados no evento que lotou o auditório do Sindicato Rural, incluiu nomes de parlamentares estaduais, alguns da região, como Renato Câmara (MDB) Marçal Filho (PP), Zé Teixeira (PP), José Carlos Barbosinha (PP) e Evander Vendramini (PP), além do atual prefeito de Dourados, que também é progressista. Boa parte dos vereadores da cidade, representados pelo presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), também compareceram na solenidade.

“Depois desse tempo em fomos assolados pela pandemia, estamos de volta, mostrando a nossa força e também a nossas potencialidades. Apesar das dificuldades, mantivemos a esperança em Deus e na disposição dos nossos associados que não pararam nenhum momento”, disse o presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes, à reportagem do Midiamax.

“Dourados é o centro do agronegócio em Mato Grosso do Sul e esse evento deve projetar ainda mais a cidade no cenário nacional, diante do volume de investimentos projetados que podem chegar a meio bilhão de reais ao longo desses 10 dias de exposição agropecuária”, comentou o ruralista.

Afinidades e diálogos

Na avaliação da deputada federal e pré-candidata ao senado Tereza Cristina (PP), além de impulsionar a economia da cidade, do MS e do País, a Expoagro é também um ponto de encontro político. “Estamos caminhando. Temos muita afinidade para caminhar juntos”, disse Tereza, ao lado do ex-secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel (PSDB), ao ser questionada pelo Midiamax sobre a aliança com os tucanos.

Mesmo evitando falar de composição da chapa majoritária, que ainda não definiu um nome para a vice-governadoria, Riedel disse as conversas estão bem ajustadas. “A discussão é permanente. É um exercício de conversa e diálogo por um projeto pelo Mato Grosso do Sul”, ponderou o pré-candidato.

Em relação à presidência, Riedel ressaltou que o palanque está reservado para Bolsonaro. “Ainda existe as conversas no âmbito nacional. Mas aqui já assumimos uma posição, que é a de apoiar Jair Bolsonaro. Mas vamos aguardar por uma eventual terceira via que ainda não se definiu”, ressaltou Riedel.

O capitão Contar (PRTB), também pré-candidato ao Governo Estado, que chegou em Dourados ainda na manhã de sexta-feira (13), também conversou com reportagem do Midiamax. “Aproveitamos o dia para estreitar os laços com lideranças e apoiadores desta cidade que é de fundamental importância para o cenário econômico e também político”, afirmou.

Ele também ressaltou o apoio ao presidente Bolsonaro e disse que a tendência do PRTB no âmbito estadual é disputar as eleições com chapa pura. “Temos bons nomes com condições compor o cargo de vice-governador e também na disputa ao senado. Mas estamos abertos às articulações com outras legendas”, disse o pré-candidato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chip hormonal pra homens! Você precisa pensar sobre!

Homem passa mal e morre em via pública na região do Tiradentes

VÍDEO: Dias antes de ser assassinado, homem foi flagrado com facão, causando tumulto em vila onde Emanuelly vivia

eli

Na CPMI do INSS, Eli Cohen alega demora de autoridades policiais sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

HVM anuncia parceria estratégica com a BR Log

Últimas Notícias

Cotidiano

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Em Campo Grande aconteceu o primeiro milagre que validou a canonização de Carlo Acutis

Esportes

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Carlo Ancelotti não pôde contar com cinco jogadores

Trânsito

VíDEO: acidente entre Fiat Strada e moto mata jardineiro

O jardineiro estava em uma Honda Biz quando foi atingido por uma Fiat Strada

Brasil

Mendonça vira relator de pedido de suspensão de ação do plano de golpe

Habeas corpus também pede que seja declarada a nulidade da colaboração premiada