Vice em chapa com Rose, Alberto Schlatter quer defender honestidade e princípios em MS
Estreia política de empresário de 82 anos será para vice-governador; ele havia sido anunciado como primeiro suplente de Sérgio Harfouche, também do Podemos
Guilherme Cavalcante, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Confirmado como vice de Rose Modesto (União Brasil) na chapa para o Governo de MS, o empresário Alberto Schlatter (Podemos), estreante na política, afirmou estar confiante na possibilidade de ser vice-governador de Mato Grosso do Sul.
A declaração foi feita durante a convenção da legenda na manhã desta sexta-feira (5), na qual foram anunciados os nomes de correligionários que vão disputar os cargos eletivos. Ao Jornal Midiamax, Schatter afirmou estar “animado” com a experiência e confiante no pleito.
“Eu estou muito confiante nessa eleição. Como sou pessoa cristã, sinto tranquilidade muito grande, [acredito] que é projeto de Deus e que vamos vencer tranquilamente”, declarou. O vice de Rose também disse que sua prioridade na carreira política é defender “honestidade e princípios”.
“Não pus meu nome à disposição, me convidaram. E como tenho comprometimento com a liberdade, principalmente cristã, aceitei para que pudesse ser usado por Deus”, pontuou.
Filiado ao Podemos, Alberto Schlatter tem 82 anos e é um dos principais produtores de algodão do país, o principal de Mato Grosso do Sul. Ele esteve à frente do Grupo Schlatter, com sede em Chapadão do Sul, até aposentar-se e passar a se dedicar à instituição filantrópica cristã Com Cristo no Cerrado, sediada na mesma cidade.
Em maio, o empresário já havia comunicado que estrearia na política como primeiro suplente de Sérgio Harfouche, pré-candidato ao Senado Federal pela mesma legenda. Ele é considerado um dos pioneiros no plantio de algodão em Chapadão do Sul, cujas empresas têm faturamento estimado em mais de R$ 100 milhões por ano.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens de rodovia em Selvíria
O cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.