Vereadores aprovaram R$ 15,2 milhões em crédito suplementar na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (1º). A verba vai para aporte no que diz respeito aos combustíveis do transporte coletivo e para ações de combate à pandemia.

Foram 23 votos favoráveis e dois contrários, dos vereadores Professor André Luis (Rede) e Tiago Vargas (PSD). Valdir Gomes (PSD) reclamou de votar a medida, mas foi favorável.

“Não gostaria de votar, vou votar lamentando, os idosos estão com falta de muita coisa. A gente sabe que o caixa da SAS [Secretaria de Assistência Social] está cheio e nada acontece, mas eu não quero ser pivô de que o idoso perdeu seu transporte”.

Após questionamento do vereador Professor Riverton (PSD), o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), explicou que o recurso veio do governo federal para várias cidades.

“São quase R$ 15 milhões, vai atender idosos, pandemia, transporte. Não tem relação com a passagem”, disse. No entanto, não há detalhamento no projeto encaminhado para o Legislativo, um dos motivos, inclusive, para o vereador André Luis votar contra.

Os vereadores aprovaram uma emenda ao projeto em que fixa a destinação do dinheiro e impõe data para o pagamento.