Três Lagoas também oferecerá transporte coletivo gratuito no 2º turno das Eleições

Prefeitura de Três Lagoas confirmou que oferecerá gratuidade no transporte coletivo no domingo, 30 de outubro, para que eleitores participem da votação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Transporte coletivo será gratuito no dia do segundo turno em Três Lagoas. (Foto: PMTL/Divulgação)
Transporte coletivo será gratuito no dia do segundo turno em Três Lagoas. (Foto: PMTL/Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas, a 334 km de Campo Grande, informou que no domingo (30), data do 2º turno das Eleições de 2022, oferecerá transporte coletivo gratuito para toda a população. Assim, o serviço estará disponível das 7h às 17h.

A confirmação partiu da Diretoria de Trânsito da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito). Desta forma, Três Lagoas se alinha com várias cidades brasileiras que vão oferecer o transporte coletivo grátis para os eleitores participarem da votação para escolher governador do Estado e presidente da República.

Segundo o diretor de Trânsito, Flávio Thomé, o serviço funcionará das 7h às 17h com as mesmas linhas disponíveis em dias comuns, com ônibus partindo de hora em hora dos pontos identificados.

A Prefeitura de Três Lagoas arcará com os custos. O site https://www.treslagoas.ms.gov.br/servico/transportepublico/ oferece o itinerário do transporte coletivo em Três Lagoas.

TSE liberou transporte coletivo gratuito nas eleições

A medida segue autorização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), emitida em resposta à consulta feita pelo partido Rede Sustentabilidade no primeiro turno.

A justificativa é que, como caronas e ofertas de transporte são proibidas (por caracterizarem compra de votos), o eleitor literalmente paga para ir votar. E, muitas vezes, vai a locais distantes de sua moradia. Consequentemente, pode optar por pagar a multa por não votar em vez de gastar com o transporte.

Além de Três Lagoas, Campo Grande e Dourados já confirmaram que também terão transporte coletivo gratuito no dia das eleições.

Conteúdos relacionados

ministério