Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS indefere registro do PCO e Mato Grosso do Sul terá 7 candidatos ao Governo do Estado

Candidatos ao Governo de MS e a vice pelo PCO tiveram o registro das candidaturas indeferidos pelo TRE-MS nesta sexta-feira
Evelin Cáceres -
Foto: Reprodução / DivulgaCandContas / TSE

Por unanimidade, os desembargadores do (Tribunal Regional Eleitoral de ) indeferiram o registro de candidatura de Magno de Souza, do PCO (Partido da Causa Operária) ao Governo do Estado e do vice, Carlos Martins Júnior. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (9).

Ambos não cumpriram pressupostos de registrabilidade. Carlos Martins também não apresentou quitação eleitoral das contas de campanha de 2020, julgadas como não prestadas.

A Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) pediu a impugnação da candidatura por inelegibilidade de Magno. Consta na petição que Souza foi condenado em junho de 2012 pelo furto de uma bicicleta em

No entanto, foi verificada a prescrição da pretensão executória, em 10/07/2019, e o Juízo da 3ª Vara Criminal de Dourados decretou a extinção da punibilidade. Mas o Tribunal entendeu que “a prescrição da pretensão executória do Estado não extingue os efeitos secundários da condenação, aí inserida a inelegibilidade, que subsiste até o exaurimento do prazo de sua duração”.

No caso, Magno teve expedição de mandado de em 15/07/2016 e estaria inelegível até 2024.

Já Carlos Martins, candidato a vice, foi candidato nas eleições de 2020 e teve julgadas não prestadas suas contas para aquele pleito, só recuperando seu direito à certidão de quitação a partir de 2025.

A decisão completa pode ser conferida aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos