Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS fecha lista dos suplentes de deputado estadual e federal; confira quem são

Suplentes podem ser convocados se parlamentares se afastarem ou falecerem
Adriel Mattos -
contas devolução lista oab-ms tre-ms multa suplente
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu a lista dos suplentes para deputado federal e deputado estadual. O relatório de totalização foi publicado na sexta-feira (14).

No caso daqueles eventuais substitutos de deputado federal, foram classificados até oito candidatos. Para suplentes de deputado estadual, foram escolhidos até 22. Pela legislação eleitoral, o mandato pertence ao partido, e caso o parlamentar se afaste, seja cassado ou morra, o suplente é convocado para tomar posse.

Na Câmara dos Deputados, Republicanos, PDT, PTB, MDB, Podemos, DC, PRTB, Novo, PSB, União Brasil, PSD, Avante, Solidariedade, Pros e a federação PSOL-Rede não atingiram o quociente eleitoral e não elegeram nem deputados e nem suplentes.

O PP manteve a cadeira de Luiz Ovando. O primeiro suplente do partido é Walter Carneiro Jr., ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Na sequência, aparece o vereador de Campo Grande, João Rocha; e Eudélio Mendonça, presidente do PP em .

O PL levou Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira para o Plenário Ulysses Guimarães. São suplentes a advogada Luana Ruiz e o deputado federal Loester Trutis.

Já na Federação Brasil de Esperança (FE Brasil), foram eleitos Vander Loubet e Camila Jara. Os primeiros suplentes da lista são o vereador de Dourados Elias Ishy e o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Jaime Teixeira.

A federação PSDB-Cidadania fez três cadeiras, para Beto Pereira, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira. São suplentes os vereadores da Capital, Juari Lopes; de , Cassiano Maia; e a ex-deputada federal Bia Cavassa.

Veja a lista completa de suplentes para deputado federal abaixo.

Suplentes de deputado estadual

A (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) não terá representação do PTB, DC, PSB, Avante, Solidariedade, Pros e da federação PSOL-Rede. Nenhuma das legendas e a federação elegeram deputados ou suplentes.

O Republicanos reelegeu Antonio Vaz. Os suplentes são o deputado estadual Herculano Borges e o vereador de Campo Grande Roberto Santana dos Santos, o Betinho.

O PP também reelegeu Gerson Claro e Londres Machado. Os primeiros na lista de suplentes são os deputado estaduais e Evander Vendramini, além do ex-vice-prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia.

O deputado estadual Lucas de Lima foi reeleito pelo PDT. A primeira suplente é Glaucia Iunes, presidente municipal do partido em Corumbá e o segundo é o ex-deputado estadual Enelvo Felini.

O MDB elegeu Junior Mochi e reelegeu e Marcio Fernandes. Os suplentes são o médico Diogo Bossay; o ex-vereador de Corumbá Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel; e o vereador da Capital Loester Nunes de Oliveira, o Dr. Loester.

O deputado estadual Rinaldo Modesto foi reeleito pelo Podemos. São suplentes o vereador de Campo Grande José Jacinto de Luna Neto; o Zé da Farmácia; e o ex-vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, o Veterinário Francisco.

Pelo PL, conquistaram novo mandato Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk. Os suplentes são as advogadas Raquelle Trutis e Mara Nantes, além do corretor de imóveis Carlos Augusto Nantes Harb, o Tenente Nantes.

Rafael Tavares foi eleito pelo PRTB. Os primeiros na lista de suplentes são a empresária Iara Diniz Contar; o militar reformado Rubens Gomes Prates, o Sargento Prates e o produtor rural Eduardo Cerzósimo.

Roberto Hashioka se elegeu pelo União Brasil, que tem como suplentes o advogado Rhiad Abdulahad e o servidor público estadual Fabrício Venturoli. 

O deputado estadual Lídio Lopes se reelegeu pelo Patriota. O primeiro suplente é o vereador de Campo Grande Sandro Benites e o segundo é o ex-vice-prefeito de Paranhos, Luciano Wagner Rodrigues, o Dr. Luciano.

O PSD elegeu Pedro Pedrossian Neto, cujos suplentes são os vereadores Silvio Alves Pena, o Pitu e Otávio Trad.

A FE Brasil elegeu Zeca do PT, Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Os suplentes são a professora Gleice Jane Barbosa e o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci.

E pela federação PSDB-Cidadania, foram reeleitos Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name e Zé Teixeira, além de terem sido eleitos Pedro Caravina e Lia Nogueira. Os suplentes são o vereador da Capital, João César Matogrosso; o ex-diretor-presidente da Fundesporte-MS (Fundação de Desporto e Lazer), Marcelo Ferreira Miranda; e o ex-superintendente do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Salomão.

Veja a lista completa de suplentes para deputado estadual abaixo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime