O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) abriu em edital divulgado nesta sexta-feira (2) credenciamento público para o teste de integridade das urnas eletrônicas e autenticidade dos sistemas eleitorais. O credenciamento foi divulgado no Diário Oficial órgão.

De acordo com o documento, o juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, presidente da Comissão da Votação Eletrônica, explica que no dia 1º de outubro e, havendo segundo turno, em 29 de outubro, serão realizadas as cerimônias de definição das Seções Eleitorais que serão submetidas ao Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas e ao Teste de Autenticidade dos Sistemas Eleitorais, às 8h (9h Horário de Brasília), no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 23, Parque dos Poderes.

Já no dia 2 de outubro e, havendo segundo turno, em 30 de outubro do corrente ano, a partir das 6h e até a finalização dos trabalhos, será realizada a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas – Teste de Integridade, nas dependências do Fórum Eleitoral, localizado na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes.

Ambos poderão ser acompanhados por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, pelos fiscais indicados pelos partidos políticos, federações e pelas coligações partidárias que concorrem às Eleições 2022, pelas demais entidades fiscalizadoras, bem como por entidades representativas da sociedade.

Para tanto, os interessados deverão solicitar até as 12 horas do dia 12 de setembro os credenciamentos mediante ofício dirigido ao Presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, com especificação do assunto: credenciamento de fiscais para auditoria da votação eletrônica, a ser encaminhado ao endereço eletrônico pie_auditoria@tre-ms.jus.br, devendo constar número de telefone e/ou endereço eletrônico, pelos quais receberão comunicações e intimações da Comissão.