Política

Tereza Cristina visita Naviraí, um dos municípios de MS atingidos pela estiagem

A ministra vem ao Estado para conversar com produtores rurais da região

Renata Volpe Publicado em 13/01/2022, às 08h20

Ministra confere milho atingido pela estiagem
Ministra confere milho atingido pela estiagem - Instagram, Divulgação

A ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) está visitando os municípios atingidos pela estiagem e, nesta quinta-feira (13), chega a Naviraí para também conversar com lideranças e produtores rurais da região.

Uma série de visitas está sendo realizada pela ministra para verificar a situação de produtores rurais que foram prejudicados pela seca que atinge os estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Na última quarta-feira (12), Tereza visitou Santo Ângelo e Chapecó, no Rio Grande do Sul.

A reunião está marcada para as 16h30 na Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense), localizada na avenida Campo Grande, nº 1978, Jardim Progresso.

Além de Tereza, integram a comitiva na viagem aos estados: o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Bastos;  presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Guilherme Ribeiro; presidente da Embrapa, Celso Moretti; diretor de Agronegócio do Banco do Brasil, Antônio Carlos Wagner Chiarello; subsecretário de Política Agrícola do Ministério da Economia, Rogério Boueri; chefe do Departamento de Crédito Rural e Proagro do Banco Central, Cláudio Filgueiras; e diretor de Cooperativismo e Acesso aos Mercados do Ministério da Agricultura, Márcio Madalena. 

Jornal Midiamax