Pular para o conteúdo
Política

Ao lado de filiados, PT confirma Gisele Marques como pré-candidata ao governo em MS

O PT também apresentou Tiago Botelho, coordenador do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados. Como candidato ao Senado
Elias Luz, Graziella Almeida -
PT
PT apresenta Gisele Marques e Tiago Botelho como candidatos ao governo e ao senado. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

Os advogados Gisele Marques e Tiago Botelho são – respectivamente – os pré-candidatos do PT ao governo do Estado e ao Senado da República. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) na sede do Diretório Estadual do partido, localizado na rua das Garças, em , e contou com a presença do deputado federal Vander Loubet, do deputado estadual Pedro Kemp, do presidente da sigla no Estado, Vladimir Ferreira e dos vereadores Ayrton Araújo e Camila Jara, além de dezenas de filiados.

A advogada Gisele Marques, que ano passado disputou as eleições para a presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), destacou que recebeu com honra o desafio de ser candidata a governadora do Estado. O ex-governador Zeca do PT, que até então era o número um do partido na disputa, disse “não” ao pleito eleitoral, abrindo o horizonte político para a advogada Gisele Marques, que fez um discurso ponderado, mas deixou claro que está pronta para a disputa.

Gisele Marques é doutora em e pós-doutora em . Ela leciona em um Programa de Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, e tem dedicado sua vida, desde o ano de 2002, quando foi Gerente de Licenciamento Ambiental durante o governo do Zeca do PT, ao estudo da vocação ecológico-econômica de cada região de Mato Grosso do Sul. Com essas credenciais, Gisele Marques deixou claro que se sente preparada para governar o Estado onde ela nasceu, cresceu, e vive com a família.

E quando se lembra do governo , Gisele Marques disse que quer contribuir para que as pessoas voltem a ter três refeições por dia em Mato Grosso do Sul. “Os programas sociais Bolsa Escola, Bolsa Família, dentre outros, nasceram aqui em Mato Grosso do Sul, durante o governo do PT. Lula buscou reproduzir essas políticas ao nível nacional. Vou governar junto com o Lula. É um absurdo que no Estado líder da agricultura e pecuária, as pessoas estejam passando fome. Quem ainda consegue comer carne no Mato Grosso do Sul?”, questionou Gisele Marques.

PT confirma advogado doutor para a disputa no Senado

Para o senado, o advogado e coordenador do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em , Tiago Botelho, que é doutor em Direito Sociombiental e Sustentabilidade e doutorando em Democracia no Século XXI, será o candidato. As demais candidaturas para deputado federal e estadual serão apresentadas em outro “momento”. No diretório estadual do PT, o que se dizia era que o dia era voltado para as candidaturas ao governo do Estado e Senado da República.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano