PT aguarda federação em MS e quer lançar 6 pré-candidatos a deputados federais e 25 estaduais

Trabalhando para compor nomes após a definição das federações, partido aposta em 70% da chapa proporcional

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vereadora participou do lançamento da pré-candidatura ao Governo da advogada , Giselle Marques

Com intuito de compor pelo menos 70% das chapas proporcionais, o PT MS aproveitou o lançamento da pré-candidatura da advogada Giselle Marques ao Governo do Estado nesta terça-feira (12) e reforçou os nomes postos a disputar vaga na chapa proporcional deste ano. 

Segundo o presidente do diretório estadual, Vladimir Ferreira, o partido está trabalhando para alinhar as chapas proporcionais e majoritárias. Porém, aguarda a definição das federações para concluir a composição. 

“Sem a definição concreta das federações ainda não conseguimos falar das composições, principalmente das proporcionais, que vai depender dessa aliança. Então, nosso objetivo é que dos 28 a serem apresentados, entraremos com 25 para deputado estadual e dos nove a federal, teremos seis definidos como pré-candidatos”, explicou Vladimir. 

Dos nomes colocados na disputa, o ex-candidato ao Governo, Humberto Amaducci, é uma das apostas a deputado estadual, junto com o já deputado Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Além disso, a vereadora Camila Jara é apontada como uma das principais figuras da sigla e deve ser cotada para tentar uma vaga na Câmara Federal, assim como Vander Loubet e Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação do Mato Grosso do Sul). 

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares