PSOL e Rede de MS se reúnem com lideranças do PT, PCdoB e PV
Reunião foi realizada entre lideranças do partido de esquerda em MS
Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lideranças do PSOL e Rede Sustentabilidade se reuniram na tarde da última quinta-feira (21), com os presidentes dos partidos federados do PT, PCdoB e PV. A pauta foi a discussão do cenário pré-eleitoral e viabilidade de atuação conjunta, inclusive com possibilidade de construir chapa única entre os partidos para o Governo de Mato Grosso do Sul.
Já definido em âmbito nacional, a federação entre PT, PV e PCdoB e com isso, o grupo se articula no Estado. Após a retirada da pré-candidatura ao governo de Zeca do PT, a legenda apresentou o nome de Giselle Marques, porém, conforme informado pela assessoria, há outros nomes à disposição dentro da Federação.
PSOL e Rede iniciaram recentemente diálogos para apresentar chapa completa de candidatos a deputados estaduais e federais, mas ainda não há nomes oficiais aos cargos majoritários, ao Governo e Senado Federal.
Conforme o representante da Rede, Eidson Brito, o diálogo entre as federações pode potencializar as campanhas de deputado estadual e federal, tendo em vista que essa é a prioridade do partido na disputa.
Marcelo Bluma, do PV, acredita que a unidade no campo progressista possibilita a disputa da base eleitoral de Lula no estado e isso fortalece os partidos envolvidos.
Iara Gutierrez, presidente do PCdoB, acredita que o diálogo entre as federações precisa ter compromisso com o fortalecimento de todos os partidos envolvidos, principalmente os menores, tendo em vista as dificuldades impostas pela legislação e a cláusula de barreira.
Segundo o Presidente Estadual do PT, Vladmir Ferreira, será um grande avanço para o campo progressista no Mato Grosso do Sul formar uma coligação majoritária entre os cinco partidos e percorrer o estado apresentando à população saídas para a crise econômica.
Margila Leal, presidente do PSOL, acredita que a construção de uma frente no campo progressista é necessária para enfrentar os retrocessos em âmbito estadual e nacional.
Os representantes das federações encaminharam avançar os diálogos e devem se reunir novamente no início de maio para tomar decisões.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Motorista ‘fura’ pare e causa acidente com motociclista na Vila Bandeirante
Conforme informações o condutor do veículo fugiu do local
População de Ribas do Rio Pardo recebe projeto Vizinhança na Praça no sábado
Evento começa as 19 horas na Praça dos Ipês, localizada na Rua Edelmiro Lopes, no Jardim Ouro Verde
Prodígio de MS, ‘Lukita’ mostrou ser bom de bola e ganhou ‘passe’ direto para o Flamengo
Seja nas quadras ou nos gramados, Lucas chama atenção pela qualidade técnica
Vai viajar pela BR-163? Confira os trechos interditados nesta sexta-feira
As interdições ocorrem para a realização de obras e serviços de melhoria da pista
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.