Pular para o conteúdo
Política

PSDB volta a ter maior bancada da Assembleia Legislativa de MS

PSB perdeu único representante e União Brasil estreia na Casa de Leis
Adriel Mattos -

O PSDB voltou das eleições gerais de 2022 como a maior força política na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Foram seis eleitos pelo partido no domingo (2).

PT e PL, protagonistas na eleição presidencial, formam a segunda maior bancada, elegendo três deputados estaduais cada um. O MDB também fez três deputados, enquanto o PP passa a ter dois parlamentares eleitos.

Patriota, PDT, PSD, União Brasil, Podemos, Republicanos e PRTB terão apenas um representante cada. União e PRTB são as únicas agremiações que “estreiam” no Plenário Deputado Júlio Maia, já que as demais já têm representação.

Como era a composição da Assembleia antes das eleições?

Após a janela partidária, em abril, o PP virou a maior bancada, com cinco deputados. Barbosinha é candidato a vice-governador na chapa de Eduardo Riedel (PSDB).

Evander Vendramini e não se reelegeram. Londres Machado e Gerson foram os únicos que conseguiram se reeleger.

Até então a segunda maior bancada, o PSDB reelegeu Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Jamilson Name e Zé Teixeira. Os agora contam com Pedro Caravina e Lia Nogueira.

O PL manteve Coronel David, João Henrique Catan e Neno Razuk. O MDB também continuará contando com Marcio Fernandes e Renato Câmara. O Patriota teve Lídio Lopes reeleito, assim como o PDT vai continuar com Lucas de Lima.

O Podemos também reelegeu Rinaldo Modesto. Já o PRTB trocou Capitão Contar por Rafael Tavares. O PSD passa a contar com Neto, que assume a cadeira de Felipe Orro.

O PT manteve Amarildo Cruz e Pedro Kemp, e adicionou Zeca do PT. O PSB perde representação, já que Paulo Duarte não se reelegeu. O Republicanos perdeu Herculano Borges, mas manteve Antonio Vaz. União Brasil é o único partido estreante, que elegeu Roberto Hashioka.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível

Esportes

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Permitiu o empate por 2 a 2 na ida das quartas