Pular para o conteúdo
Política

CNH Social poderá ter mais ter mais 5 mil unidades gratuitas para motociclistas em MS

Programa já prevê 5 mil unidades no total, mas o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), quer mais 5 mil
Elias Luz -
CNH Social
(Foto: Ascom/Governo do Estado de MS)

O programa CNH Social (Carteira Nacional de Habilitação) poderá ter mais 5 mil unidades gratuitas na categoria A, que é voltada para motociclistas. Pelo menos é o que defende o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Na sessão realizada na última terça-feira (19), o parlamentar fez o pedido ao governador Reinaldo Azambuja.

A alegação apresentada por é de que há um total de 70 mil pedidos feitos em todo o Estado, segundo informações fornecidas pelo (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul).

O deputado, que considera o projeto “maravilhoso”, reforçou que fará o pedido ao governador. Para Corrêa, a iniciativa seria voltada exclusivamente para motoentregadores que estão sem CNH e que são de baixa renda. “Isso traria mais pessoas para a legalidade após um período difícil de pandemia”, sugeriu Corrêa.

Dados do governo do Estado apontam que as vagas deste ano serão distribuídas em 2.280 para categoria A, 1.425 vagas para B, 1.045 vagas para categoria AB e 250 vagas para C e D, das quais 1.650 serão distribuídas para , 800 para Dourados e região, 300 para Naviraí e região, 300 para e região, 300 para Ponta Porã e região, 250 para Paranaíba e região, 250 para municípios da região da Capital, 250 para Corumbá e Ladário, 250 para Nova Andradina e região, 250 para Aquidauana e região, 200 para Jardim e região e 200 para Coxim e região.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Últimas Notícias

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro

Cotidiano

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Esta é a 4ª edição do encontro

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'