A Lei Complementar que ajusta o piso salarial nacional para a categoria de agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias foi sancionada nesta quarta-feira (7) pelo prefeito Alan Guedes (PP).

“Essa Lei traz ajustes para conseguirmos repassar efetivamente para a categoria os ganhos garantidos pelo piso nacional. Antes da formulação da Lei, aprovação e agora ser sancionada, precisávamos analisar o impacto financeiro que ela traria ao município”, explica o Procurador-Geral do Município, Paulo César Nunes da Silva

De acordo com o presidente do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários e Endemias de Dourados, Marco Aurélio Bonetti, a assinatura da lei é a garantia do dever cumprido. “Nós fizemos parte da construção da PEC 22 e após mais de uma década de muita luta, idas e vindas, conseguimos finalizar essa etapa, dando um pouco mais de dignidade à questão salarial dos agentes comunitários de saúde, aos agentes de controle de endemias”, resumiu.

“Desde o início mostramos as dificuldades em atender o pleito da categoria e que precisaríamos trabalhar juntos, equipe de gestão, sindicato, vereadores para atingirmos esse objetivo e hoje estamos aqui, na casa de vocês, para sacramentar esse objetivo”, ressaltou Alan Guedes durante solenidade realizada no sindicato da categoria.