Pré-candidato ao Senado do PT, Botelho quer projetos para educação, saúde e jovens na política
Tiago Botelho é professor universitário e o nome escolhido pelo PT como pré-candidato ao Senado
Graziella Almeida –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tiago Botelho é professor universitário e o nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao Senado. Conhecido em meio ao público jovem pela defesa das pautas sociais e minorias, o professor conversou com o Jornal Midiamax sobre a sua pré-campanha focada nos jovens e com projetos para a Educação e Saúde.
Formado em Direito e História, o professor afirmou que seu projeto político é direcionado também a buscar apoio à pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso do Sul.
“Tiago é Lula e Lula é Tiago aqui no Mato Grosso do Sul. Diferente dos pré-candidatos ao Governo e ao Senado que estão brigando por um apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), eu fui convidado pelo Lula a me candidatar”, explica Botelho.
Coordenador do curso de Direito na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Tiago colocou a Educação como base do seu projeto e foco no perfil do eleitor jovem para embarcar na política. Defensor das causas sociais, o professor de Direito Constitucional trabalha com algumas propostas para fomentar a pré-campanha: saúde, formação política aos jovens, defesa da cultura local e o meio ambiente.
“Anunciei a minha pré-candidatura e desde então venho reforçando esses pontos principais da minha pauta que é a Educação, a formação dos jovens politicamente, meio ambiente — principalmente a defesa dos biomas do Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal, a valorização do SUS e a defesa da cultura local sul-mato-grossense”.
Fora do padrão
Apesar de apresentar um perfil ‘fora do padrão visto’, o de nomes que estão há alguns anos na política do Estado ou que vêm de famílias de políticos, o pré-candidato pontua ser o mais jovem a entrar na disputa ao Senado e exemplifica: assim como a atual Senadora Soraya Thronicke (UB), é um nome pouco conhecido, mas que pretende chegar ao Senado pela porta da frente.
“Disse aos meus pais que entraria no Senado pela porta da frente, como a Soraya foi eleita ao senado e ninguém sabia quem era ela. Eu mesmo, sendo pouco conhecido, irei chegar lá. No entanto, as minhas pautas são totalmente voltadas a atender o público que clama por mudança, diferente dos demais pré-candidatos que já estão colocados”, frisou.
Confiante
Tiago afirmou estar otimista e que o eleitorado de esquerda não deve dividir preferências, focado em apenas uma candidatura. “Dos 1,8 milhão de eleitores no Estado, ao menos 500 mil são direcionados à esquerda e só de pensar nisso, já mostra que tenho potencial para ser eleito. Diferente das outras pré-candidaturas, eu sou esquerda e não vou dividir voto, pois os demais estão no mesmo seguimento em defesa das pautas governamentais do Bolsonaro”, disse.
Profissão: professor
Tiago Botelho é formado em Direito e atua como coordenador do curso de Direito na UFGD. Aos 39 anos, o professor universitário é natural de Ivinhema, mas cresceu em Naviraí.
Filho de pai agrônomo e mãe professora, Tiago baseia seus ideais políticos e pessoais fundamentados na educação de qualidade. Alinhado aos discursos das minorias, o professor foca atualmente sua pré-campanha no interior do Estado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Luan Santana revela nome da primeira filha com Jade Magalhães
Anúncio foi feito durante participação no “PodPah” desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.