Por campanha, Assembleia de MS cancela última sessão antes das eleições de 2022

Deputados pediram cancelamento para aproveitar último dia para reuniões e comícios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
campanha
Sessões da Assembleia continuam em formato híbrido, mas ainda assim houve pedido de cancelamento. (Foto: Reprodução/TV Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) cancelou a sessão agendada para quinta-feira (29), última antes do primeiro turno das eleições de 2022. O presidente Paulo Corrêa (PSDB) justificou que vários deputados estaduais pediram para que a pauta deste dia seja somada à Ordem do Dia de 4 de outubro.

“Vários deputados me solicitaram para que a gente, por ter uma Ordem do Dia que é factível se somar à Ordem do Dia de terça-feira, pudesse amanhã, em função de ser último dia de campanha, deixar a Ordem do Dia de quinta para a próxima terça”, anunciou Corrêa.

A consulta ao plenário foi simbólica, sem registro nominal de voto. As pautas das próximas sessões ainda não foram divulgadas.

Campanha termina nesta semana

Vários atos de campanha devem deixar de ser realizados a partir de quinta-feira. Segundo o calendário eleitoral, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), amanhã é o último dia para reuniões e comícios.

A sexta-feira (30) é a data-limite para divulgação de propaganda eleitoral impressa. No sábado (1º), véspera do primeiro turno, ainda será permitida propaganda por amplificador de som ou alto-falantes, distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio.

Conteúdos relacionados

lula