Pular para o conteúdo
Política

Políticos se manifestam contra decisão do TSE que censurou Jovem Pan

Políticos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro criticaram a decisão e prestaram apoio a Jovem Pan, proibida de citar a condenação de Lula
Gabriel Neves -
jovem pan censura (1)
Jovem Pan realizou protestos contra decisão. (Foto: Reprodução, Jovem Pan)

Políticos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram contra a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que restringiu a Jovem Pan de tratar assuntos relacionados a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O deputado federal (PL) afirmou que “votar no PT significa apoiar a censura”, em suas redes sociais.

Além disso, o filho de Jair Bolsonaro disse que “são os advogados de Lula que pedem ao TSE para censurar a Jovem Pan, derrubar perfis conservadores e etc”.

Assim como Eduardo, o candidato ao governo do Onyx Lorenzoni (PL) afirmou que a “a censura para sufocar a verdade é inaceitável”.

A deputada federal Carla Zambelli afirmou que as a Bolsonaro são permitidas, diferente do que ocorreria com Lula.

Além disso, comentou que “ainda é campanha e Lula já está censurando cidadãos comuns e imprensas”, dando ênfase na última palavra.

Decisão do TSE proíbe Jovem Pan

TSE (Tribunal Superior Eleitoral) restringiu a Jovem Pan de tratar fatos envolvendo a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre à Presidência da República.

A decisão ocorreu nesta quarta-feira (20).

Por 4 votos a 3, os ministros decidiram que os jornalistas da emissora não poderão reproduzir críticas contra Lula.

Em caso de descumprimento, a aplicada será de multa diária de R$ 25 mil para a emissora e os jornalistas.

A Coligação Brasil da Esperança realizou o pedido o tribunal.

Além disso, na ação, os advogados da Coligação Brasil da Esperança pediram o direito de resposta por comentários feitos por jornalistas da Jovem Pan.

De acordo com a decisão, o tribunal deu o prazo de dois para que Lula tenha direito de resposta nos canais da Jovem Pan.

A resposta de ter o mesmo “impulsionamento de conteúdo eventualmente contratado”.

Ao mesmo tempo, também deve ser publicada no “mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce utilizados na ofensa”.

Além disso, a Justiça Eleitoral determinou a retirada do ar peças publicitárias de campanha eleitoral com a temática “Lula mais votado em presídios” e “Lula defende o crime”.

Jovem Pan classificou decisão como censura

A Jovem Pan publicou um editorial a respeito da decisão do TSE. O veículo classificou a decisão da Justiça Eleitoral como censura.

A emissora divulgou seu posicionamento nesta quarta. Inclusive uma tarja de censura foi adiciona em sua logo.

“A Jovem Pan está, desde a segunda-feira, 17, sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral”, iniciou a emissora.

“A determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora. Censura”, afirmou a Jovem Pan.

Leia aqui o texto na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1909 – Câmara aprova arruamento de Campo Grande

Mulheres são esfaqueadas no pescoço durante briga e homem é preso em MS

CPI: Calabresa, Portuguesa, Italiana

Golpistas prometem CNH por R$ 400 e sem exames

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Médica desaparece em rio após cair de ponte na BR-376 em MS

Últimas Notícias

Política

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

Eles realizaram o trajeto via terrestre na madrugada desta quarta-feira

Le Blog Maria Antonia

No Irã, passear com cachorro pode ser considerado crime

No Irã, passear com cães pode ser considerado crime , prática enfrenta repressão crescente. Levar um cachorro para passear nas ruas do Irã pode ser visto pelas autoridades como um ato criminoso. O governo iraniano tem adotado medidas cada vez mais severas contra a presença de cães em locais públicos, alegando que esses animais representam … Continued

Bastidores

[ BASTIDORES ] Déjà-vu com Agência de Regulação

Erro comum é quase gafe 'obrigatória'

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A PF perdeu um dos ícones, o delegado Mauro Sposito

Querido na corporação, o decano deixa legado de trabalho pela defesa da selva amazônica