Pular para o conteúdo
Política

Pedido de Catan adia análise de veto de projeto sobre danças em escolas de MS

Projeto quer proibição de danças que expõem crianças à erotização em escolas de MS
Renata Volpe -
Capitão Contar durante transmissão de vídeo
Capitão Contar durante transmissão de vídeo - Marcos Ermínio, Midiamax

Análise do veto total do Governo de Mato Grosso do Sul a projeto de lei sobre a proibição da de crianças e adolescentes no âmbito escolar a danças com alusão à sexualização precoce e a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil, foi retirado da pauta dos deputados estaduais, após pedido de vistas do deputado João Henrique Catan (PL).

Autor do projeto de lei, (PRTB) usou a tribuna nesta terça-feira (3) para repudiar o veto do governo. O parlamentar disse que o projeto foi distorcido e afirmou que nunca falou expressamente sobre proibição de danças nas escolas.

Segundo Contar, o projeto dispõe unicamente sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate à erotização infantil das escolas públicas do Estado. “O texto foi aprovado em 2019. Vai fazer quase três anos que o projeto está em tramitação”.

O parlamentar falou sobre os passos do projeto dentro da Casa de Leis. “Passou pela CCJR duas vezes, teve parecer favorável do Barbosinha, mas o governo sugeriu emendas que foram acatadas e inseridas no projeto junto com a ajuda de Gerson Claro, líder do governo na época, que fez parecer favorável”.

Contar disse ainda que ‘covardemente’ o projeto foi deturpado. “Dizendo que estávamos proibindo estilo musical A ou B, o que é mentira! Covardemente o projeto foi atacado tentando levá-lo ao insucesso, mas não conseguiram, pois foi aprovado na Casa de Leis, após discussão calorosa, coerente!”.

Ainda conforme o autor da proposta, o governo vetou totalmente o projeto devido à ‘pressão de uma minoria que não entendeu ou não quer que os objetivos do projetos sejam atingidos’. “O governo vetou o projeto de lei. Meu repúdio ao veto do governador em um projeto tão importante”.

Durante sua fala, Contar mostrou um vídeo no telão da com imagens borradas de supostos alunos dançando funk. “Seleção de imagens não muito agradáveis de se ver”, disse.

João Henrique Catan (PL) disse que as imagens chocam assim como diversas denúncias sobre isso. “Tenho respeito pelo princípio da colegialidade, parlamentares entenderam a importância desse projeto, tivemos discussão, debates, sou contra qualquer tipo de veto, a palavra impedimento por mais que seja o exercício da atividade legislativa, dentro do parlamento, é forma política de intervenção e participação”.

Catan afirmou que a Casa de Leis deu voz pela importância do projeto. “Temos a maioria e gostaria de pedir vistas para conhecer as razões constitucionais do veto e debater os argumentos jurídicos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

uniforme

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

Últimas Notícias

Esportes

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Evento gratuito contará com oficinas de futsal e vôlei de praia

Le Blog Maria Antonia

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

A possibilidade de Taylor Swift assumir o papel imortalizado por Whitney Houston no clássico O Guarda-Costas está agitando os bastidores de Hollywood e dividindo opiniões entre fãs e especialistas do cinema. A ideia de escalar a superestrela pop como protagonista do remake já circula com força nos estúdios e tem gerado uma mistura de curiosidade, … Continued

Polícia

AGORA: Confronto com equipe da Romu termina em morte em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Polícia

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados bancários pessoais