Pular para o conteúdo
Política

Parque Natural de Campo Grande e outros 10 projetos são aprovados pela Câmara

Parque Natural de Campo Grande foi aprovado em primeira discussão
Dândara Genelhú -
parque câmara projetos magistério vereadores câmara
Foto: Câmara Municipal.

Vereadores de aprovaram o projeto que cria o Parque Natural Municipal. A proposta nº 10.664/22 foi aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal.

Os vereadores e William Maksoud (PTB) assinam o projeto. Assim, a proposta prevê permuta de áreas públicas com a e proprietários da região da Bacia do Córrego Ceroula.

O Parque Natural Municipal de Campo Grande ficaria naquela região. Então, o parque será construído perto da região da Cachoeira do Céuzinho, da Cachoeira do Inferninho e da Usina Abandonada do Ceroula.

Outro aprovado em primeira discussão é o nº 10.441/21, que institui o apoio às bandas e fanfarras da Capital. Carlos Augusto Borges (PSB) e Ronilço Guerreiro (Podemos) assinam a proposta. Além do ex-vereador Ademir Santana. O projeto visa a distribuição de instrumentos musicais e promoção de festivais para os grupos.

Vida saudável e transparência

Vereadores aprovaram o Programa Vida Saudável em primeira discussão. O vereador Victor Rocha (PP) assina o projeto nº 10.675/22. Então, o programa assegura o fomento à prática esportiva, cultural e de lazer com a manutenção e modernização de espaços públicos.

Além desses, o projeto nº 10.450/22 foi votado e aprovado em votação simbólica. O Dr. Loester (MDB) é autor da proposta. A matéria aumenta a transparência sobre contrato de imóveis locados pela Prefeitura de Campo Grande.

Por fim, foi aprovado o projeto de lei nº 10.443/2. Assim, a proposta cria o Censo da Inclusão para identificar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência da Capital. O vereador Otávio Trad (PSD) é autor da proposta.

Segunda discussão de projetos

Os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 10.353/21. Contudo, o vereador André Luis (Rede) foi contra o projeto de (Republicanos). A proposta declara de utilidade pública o projeto Dorcas Guerreiras em Cristo.

O projeto nº 10.742/22 foi aprovado. No entanto, recebeu um voto contra. Assim, a matéria prevê a criação do Dia Municipal do Advogado, a ser comemorado no dia 11 de agosto. Assinam a proposta: Sandro Benites (Patriota), Otávio Trad, Beto Avelar (PSD) e Edu (Patriota).

Além disso, a Câmara aprovou o projeto de lei nº 10.521/22, que cria a AEL (Academia Estudantil de Letras) e é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos). Assim, a proposta visa a promoção do acesso à cultura, o desenvolvimento do interesse pela leitura, a inclusão social e o desenvolvimento da competência leitora e escritora.

Foi aprovado o projeto de Otávio Trad (PSD), nº 10.756/22, que denomina de Enedino Borges do Rego a rotatória do bairro União. Então, durante a sessão, Carlão pediu para assinar o projeto junto ao vereador.

Única discussão

Por fim, vereadores aprovaram dois projetos em única discussão. O projeto de decreto legislativo nº 2.365/22 será analisado.

A proposta outorga a Medalha Dr. Rui de Oliveira Luiz ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Já a proposta nº 2.485/22 concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande José Maurício Pereira.

Ambas as propostas são de autoria do vereador Carlão, presidente da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foragido da Justiça paulista é preso em Dourados durante operação na Aldeia Jaguapiru

VÍDEO: Morador denuncia viaturas dos bombeiros encontradas abandonadas em Campo Grande

Desapega CG, Encontro de Carros Antigos e peças de teatro movimentam fim de semana em Campo Grande

Precisa de médico? Confira a escala da Sesau nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Eliel

Mato Grosso do Sul registra sensação térmica de -1°C

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Beneficiários com NIS final 1 recebem hoje a parcela deste mês; Mato Grosso do Sul tem 201.512 famílias cadastradas no programa social

Mundo

Em carta a Bolsonaro, Trump volta vincular taxa a processo do golpe

Taxação é uma "manifestação de desaprovação" em relação à ação penal do golpe de Estado

Brasil

Senadores pedem impeachment da ministra do STF Cármen Lúcia

Magistrada teria agido "de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo que ocupa"

Trânsito

Carro capota e motorista sai ileso após acidente em rodovia em Paraíso das Águas

Trecho da rodovia tem vários buracos