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Política

Para conquistar votos de adversários, Eduardo Riedel aposta em conversa direta com eleitores

'Conversa é direta com o eleitor sobre propostas. A população tem acesso nas redes sociais e aqui [no debate]', disse
Evelin Cáceres, Adriel Mattos -
eduardo riedel
(Foto: Marcos Erminio/Jornal Midiamax)

No segundo bloco de perguntas do Debate Midiamax deste segundo turno ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) foi questionado sobre como faria para conquistar votos dos adversários em Mato Grosso do Sul no segundo turno.

Riedel lembrou que o eleitor está mais consciente. “Será que ainda funciona aqueles acordos políticos? Esse tempo acabou, a conversa é direta com o eleitor, sobre propostas. A população tem acesso nas redes sociais e aqui [no debate]”, disse.

O candidato criticou mais uma vez o adversário, Capitão Contar (PRTB), sem citá-lo, ao lembrar que ele não compareceu. “Fico preocupado em construir um projeto. Construímos nosso projeto com a senadora eleita Tereza Cristina, com os prefeitos, porque sabem que vai beneficiar a população”, arrematou.

Contar desistiu de ir ao debate

O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

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