O vereador Otacir Figueiredo, o Gringo (PP), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia para o biênio 2023-2024. A eleição da nova composição da Mesa Diretora foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º).

Indígena Terena, Gringo superou Cledinaldo Cotócio (Podemos), que até quarta-feira (30) era o favorito na disputa e não teve votos. A chapa ainda é composta por Cristina Fiúza (MDB) como vice-presidente, Eliel Vaz (PSB) como 1º secretário e Ademir Gabardo (PSDB) como 2º secretário.

Moradores da Aldeia Tereré, onde mora o novo presidente, acompanharam a votação no plenário e comemoraram a cada voto para Gringo. Ele foi líder da prefeita Vanda Camilo (PP).

A escolha dos novos membros da Mesa Diretora virou centro de uma polêmica na Câmara. Vereadores da oposição chegaram a formar maioria, mas a base da prefeita conseguiu se manter no comando do Legislativo.

Além disso, parlamentares questionaram a falta de posição da atual presidente, Juscinei Claro (PP), para marcar a eleição. Após pressão, o pleito foi marcado para a sessão extraordinária de hoje.