Pular para o conteúdo
Política

Nas considerações finais, Riedel lamenta ausência de adversário e ressalta vida pública em MS

Candidato do PSDB agradeceu aos eleitores que acompanharam o Debate Midiamax
Gabriel Neves, Gabriel Maymone -
Compartilhar
Eduardo Riedel fez considerações finais no último bloco do debate Midiamax. (Foto: Marcos Ermínio / Midiamax)

O último bloco do Debate Midiamax contou com as considerações finais do candidato Eduardo Riedel (PSDB), que foi o único a participar, já que Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do confronto na última hora.

Riedel iniciou as considerações finais lamentando a ausência de Contar. “Muito obrigado a vocês que foram desrespeitados essa noite. Não é falta de agenda, não é falta de tempo é desrespeito com o eleitor e falta de preparo para debater os grandes temas de Mato Grosso do Sul. Lamento profundamente que esse ato covarde e omisso tenha acontecido”.

Também, Riedel afirmou que Contar lamentou a falta de espaço na mídia para apresentar as propostas, mas desperdiçou a oportunidade de participar do debate. “Entendo que essa atitude foi feita em contradição em uma alegação ao longo de todo o primeiro turno sobre falta de tempo e agora que tem tempo não participa”.

O candidato do PSDB aproveitou para parabenizar o Jornal Midiamax pela realização do debate.
“[Contar] Cuspindo um monte de inverdades e um monte de mentiras. Eu quero dizer a você eleitor que eu tenho uma trajetória de vida nesse Estado participando como um presidente de um sindicato rural até chegar a vice-presidente da uma federação”.

Riedel esclareceu que nunca respondeu processo. “Nunca tive um processo, uma investigação. Tenho uma ficha limpa ao contrário do que tenta pregar meu adversário”.

Por fim, destacou sobre sua vida pública como gestor em Mato Grosso do Sul. “Participei de um governo que também não tem uma investigação e processo na vida pública exercida e realizada onde pude ser secretário de governo e de Infraestrutura que deu para MS os principais indicadores que o Brasil o tem. Tenho um projeto desenvolvido que envolve todos aqueles que querem estar juntos nesse projeto”.

Contar desistiu em cima da hora

O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. “A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado”, declarou.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados