Pular para o conteúdo
Política

Na última semana antes do recesso, Câmara vota 19 projetos de lei nesta terça-feira

A Câmara de Campo Grande entra em recesso dia 20 de dezembro
Dândara Genelhú -
vereadores câmara
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (13), a Câmara de irá votar 19 projetos de lei. Esta é a última semana de trabalho antes do recesso parlamentar da Casa de Leis, que começa dia 20 de dezembro.

Assim, são previstas três matérias para votação em discussão única. Sendo que o veto total ao projeto nº 10.405/21 será analisado. Os vereadores irão decidir sobre o projeto que prevê a instituição do programa escola de pais.

O vereador Loester (MDB) é autor da matéria vetada pelo Executivo e de outras duas pautadas em única discussão. Então, o projeto nº 2.490/22 e o de nº 2.491/22 concedem medalhas legislativas a Creone da Conceição Batista e Ricardo Teixeira de Brito, respectivamente.

Segunda discussão

Em segunda discussão, será votado o projeto nº 10.447/22, do vereador Papy (Solidariedade). A proposta cria o programa ‘escola interativa’ em Campo Grande.

Já a proposta nº 10.513/22 inclui no calendário de Campo Grande o ‘Dia de Florescer a Autoestima da Mulher’. A matéria de nº 10.607/22 cria o ‘Projeto Arte para a Melhor Idade’. Assim, o vereador Victor Rocha (PP) é autor dos projetos.

Seguindo na segunda discussão, será votado o projeto nº 10.635/22, que institui que advogados autentiquem cópias reprográficas de documentos em processos administrativos da administração pública municipal. Betinho (Republicanos) assina a matéria.

Então, o projeto nº 10.636/22 institui o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” em Campo Grande. A matéria é do vereador Riverton (PSD).

De autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), o projeto nº 10.648/22 cria o selo Empresa Incentivadora da de Funcionários. Já a matéria de nº 10.741/22 institui a campanha de informação e conscientização sobre o transtorno afetivo bipolar. O vereador Otávio Trad (PSD) assina a matéria, que também passa pela primeira votação.

Projetos de lei em primeira discussão

A proposta nº 10.306/21 autoriza o poder executivo a fornecer fraldas nas unidades de saúde públicas municipais, com atendimento pediátricos e geriátricos. Assim, os vereadores Valdir Gomes (PSD) e Papy (Solidariedade) assinam o projeto.

O projeto de lei nº 10.567/22, substituto ao nº 10.520/22, está em primeira discussão. Assim, a matéria de Vargas (PSD) cria o PEP (Prontuário Eletrônico Do Paciente) na rede de saúde pública da Capital.

Já o projeto de nº 10.403/21 altera dispositivos da lei n. 5.166/2012. A legislação dispõe sobre a cobrança de preço nos estacionamentos particulares do município. Os vereadores Papy, , Otávio Trad, Ronilço Guerreiro e Betinho assinam a matéria.

Além disso, o projeto de lei nº 10.605/22 cria o programa municipal de enfrentamento ao assédio e à violência política contra a mulher. O vereador Victor Rocha assina a matéria.

De autoria do vereador Otávio Trad, o projeto nº 10.354/21 cria o espaço cultural “plurais” destinado a eventos artísticos das pessoas com deficiência. Então, a matéria nº 10.614/22 estabelece diretrizes para a execução da política de aquisição de livros para o abastecimento das bibliotecas públicas municipais com livros em braile. Ronilço Guerreiro é autor do projeto.

Ambulatório para vítimas de violência doméstica

A proposta nº 10.296/21 está em primeira discussão e cria o ambulatório de sequelas ou deformidades faciais em decorrência de violência doméstica e familiar. O vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) é autor da matéria.

O projeto de lei nº 10.437/21 cria o programa de capacitação de cuidadores de pessoas com transtorno de espectro autista. Assim, o vereador Juari (PSDB) assina a matéria. Por fim, em primeira discussão, a proposta de nº 10.731/21 institui o programa de valorização da cultura brasileira no município de Campo Grande. O vereador Ronilço Guerreiro é autor do projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é preso com 220 kg de cocaína na BR-262 em Terenos

Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS

Integrante do Falange da Rima, rapper Flynt morre aos 53 anos

Itália vence jogo caótico contra Israel, adia drama e mantém sonho de vaga direta na Copa

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Agressor é condenado a pagar R$ 5 mil para ex-mulher

Últimas Notícias

Cotidiano

Bazar do TJMS arrecada R$ 231 mil para quatro instituições sociais

Os itens foram destinados ao bazar por meio de doações da Receita Federal de Corumbá

Brasil

Crise climática ameaça cultivo de alface em campo aberto, diz Embrapa

Técnicos da Embrapa analisaram diversos cenários de mudanças climáticas

Polícia

VÍDEO: ladrão arromba e furta supermercado em Campo Grande

Aparece o autor destruindo o sistema de monitoramento de segurança

Brasil

Justiça mantém Flamengo como responsável por caso do Ninho do Urubu

Causou a morte de dez jovens do time de base em 2019