Pular para o conteúdo
Política

Ministra Tereza Cristina visita propriedades afetadas com a estiagem em MS

Além do Mato Grosso do Sul, a Ministra de Agricultura visitará propriedades no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
Arquivo -
Agência Brasil
Agência Brasil

Após a reunião sobre os problemas da estiagem no Mato Grosso do Sul, a Ministra de Tereza Cristina (DEM) visitará as propriedades afetadas e iniciará o intinerário a partir de quarta-feira (12), onde passará por Santo Ângelo (RS) e Chapecó (SC). Já na quinta-feira (13), será em Cascavel (PR) e em Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Paraguai. 

O objetivo da visita é analisar a situação crítica gerada pela estiagem que levou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a decretar situação de emergência nos 79 municípios do MS. Além do Mato Grosso do Sul, os outros três estados como , e Paraná.

Decreto

O governador Reinaldo Azambuja decretou situação de emergência, no dia 4 de janeiro,devido a estiagem e em função das poucas chuvas que tiveram no Estado nestes últimos meses. 

De acordo com o Governo, a medida atende pedidos feitos pelos órgãos como Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), Produção e Agricultura Familiar e Defesa Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

simone

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

paçoqueiros vendedores de paçoca vendedor porco

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

María Antonieta, a Chiquinha de ‘Chaves’, cai de escada após internação

Últimas Notícias

Cotidiano

De aferição de pressão arterial a vacinação, Corumbá recebe ação noturna de saúde nesta quarta-feira

A ação acontecerá na unidade de Estratégia Saúde da Família Ênio Cunha 1

Cotidiano

Com descontos de até 70%, Prefeitura de Dourados inicia 3ª etapa do Refis

O prazo para adesão encerra-se no dia 30 de setembro

Cotidiano

Setembro verde: Mais de 250 pessoas esperam por transplantes de órgãos em MS

Dados constam na lista de espera por transplantes de órgãos do Ministério da Saúde

Cotidiano

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Considerando a proporção de inserções em relação ao total de mulheres em idade fértil, Dourados ocupa a primeira posição no Brasil.