A ministra da Mulher, da Família e dos , Damares Alves, vai se reunir com representantes do governo local e líderes indígenas de nesta sexta-feira (28).

De acordo com divulgação do ministério, a agenda está marcada para 15h30 na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), na Rua Balbina de Matos, nº 2121, Universitário. Antes disso, Damares estará em Barra do Garças, no Mato Grosso, com o mesmo objetivo.

Nas duas ocasiões, será apresentado plano de ação de defesa das garantias e direitos das crianças e jovens indígenas. Em dezembro passado, o Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos anunciou parceria com o PNDU (Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento) e Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), ligada à UNB (Universidade de Brasília).

A ideia é fazer estudos, pesquisas e relatórios que vão apoiar o na promoção de melhor atendimento a crianças e jovens indígenas em situação de vulnerabilidade. O investimento do Governo Federal será de R$ 1,6 milhão, segundo anunciado na época.