Marquinhos pergunta a Rose sobre valorização do servidor e promete melhorar condições de trabalho

Rose se comprometeu a retomar jornada de 30 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
santa casa Marquinhos
Candidato do PSD, Marquinhos Trad. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

No terceiro bloco do Debate Midiamax, o candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, questionou Rose Modesto (União) sobre valorização do servidor público. O tema é livre neste bloco.

“Sou servidora por duas vezes, fui professora de escola pública. Sei a importância do servidor público para o bom atendimento da população”, afirmou Rose. Ela se comprometeu a manter diálogo com as categorias e retomar a jornada de 30 horas semanais.

“Reafirmo meu compromisso a igualdade de salários entre professores concursados e convocados. Vamos melhorar também as forças de segurança, aumentando o efetivo e equipando. Vamos diminuir essa fila de 120 mil na fila de exames”, garantiu.

Marquinhos
Candidata do União Brasil, Rose Modesto. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Marquinhos promete revisar salários dos servidores

Marquinhos reiterou, de sua parte, que vai valorizar o servidor público. Lembrou que, nos últimos sete anos, não houve aumento real do salário dos servidores. “Vamos rever o vencimento, principalmente daqueles que ganham até um salário mínimo“, assegurou.

Na tréplica, Rose lembrou que adversários foram prefeito da Capital e governador. “Quero pedir essa oportunidade [de ser governadora] a vocês”, concluiu.

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec