Mandetta fala em cenário instável e diz que terá votos de ‘homens e mulheres livres’

Candidato vai acompanhar a apuração na casa dos pais, em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mandetta votou em escola no Jardim dos Estados. (Foto: Fábio Oruê)

O candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) votou na manhã deste domingo (02) na escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados. Para ele as eleições estão atípicas e instáveis. O candidato evitou fazer projeções de resultados.

O ex-ministro da Saúde disse que é “preciso deixar os ânimos se acalmarem para votar” e que para o Senado, há muitas pessoas ainda sem saber em quem votar devido a ter muitos candidatos ao Estado e à polarização nacional.

“Meus votos serão dos homens e mulheres livres. Vamos ver como vão se comportar”, disse. Ele afirma que vai acompanhar a apuração com os pais. “Toda a minha vida eu acompanho com meu pai e minha mãe. Quando encerra a votação, nós fazemos um terço, agradecemos pela vida, por saímos bem e com saúde do processo eleitoral, sem nenhum acidente”.

Horário das eleições em MS

O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais do próximo dia 2 de outubro. Diferentemente de Brasília, em Mato Grosso do Sul a população vai poder votar das 7h às 16h.

TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.

Conteúdos relacionados

igualdade ministério
oab