Marquinhos diz que buscas na Prefeitura são midiáticas e ‘ajudarão a provar armação’
Durante a ação, pelo menos 50 funcionários do município ficaram fora do prédio da Prefeitura
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nota, as advogadas de defesa Andréa Flores e Rejane Alves de Arruda, do candidato ao Governo do Estado Marquinhos Trad (PSD), afirmam que as buscas realizadas nesta terça-feira (9) na prefeitura de Campo Grande são ações orquestradas para atingir a candidatura do ex-prefeito.
Confira a nota na íntegra:
“Mesmo feita de forma midiática, com presença de diversas viaturas da polícia, para prejudicar a candidatura ao Governo do Estado de Marquinhos Trad (PSD), a operação desta terça-feira vai favorecer a defesa, pois comprovará que algumas das supostas vítimas nunca estiveram na Prefeitura Municipal de Campo Grande, evidenciando a armação em curso.
Marquinhos Trad é vítima de uma ação orquestrada para atingir sua candidatura e as advogadas de defesa de Trad, Dra. Andréa Flores e Dra. Rejane Alves de Arruda, já tomaram uma série de medidas jurídicas contra a campanha caluniosa, baseada em denúncias falsas.
O movimento começou na pré-campanha, quando um grupo que quer minar a candidatura do ex-prefeito cooptou mulheres para prestarem falsas denúncias de assédio sexual. A defesa tem evidências, registradas por uma das denunciantes em cartório, que comprovam a armação.”
Buscas
A Polícia Civil, através da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (9) na Prefeitura de Campo Grande. A ação faz parte de investigação iniciada após denúncias de assédio sexual, crime supostamente cometido pelo ex-prefeito da Capital e candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD).
Segundo a delegada Maíra Pacheco, que comanda as investigações, dois CPUs de computadores foram apreendidos, além de documentos. A delegada explicou que equipe de perícia foi até a Prefeitura, já que como possível local de crime, o prédio deveria passar por perícia. Maíra ainda falou que foi feito o reconhecimento do local pelas autoridades policiais.
Os policiais foram até o 1º andar, onde fica o setor de finanças, e no 2º andar, onde está o gabinete ocupado pelo então prefeito. A delegada disse que foram apreendidos elementos que “julgamos ser pertinentes à investigação”. Maíra afirmou não poder dar mais detalhes, já que a investigação está em sigilo.
Durante a ação, pelo menos 50 funcionários do município ficaram fora do prédio da Prefeitura em razão dos trabalhos feitos pela Polícia Civil, que impediu a entrada dos servidores.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar os casos no último dia 5 de julho, mas a ocorrência é de 2020. O inquérito policial trata dos crimes de estupro, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, assédio sexual, importunação sexual, perseguição, posse sexual mediante fraude e vias de fato.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Acidente entre caminhão e carro de passeio deixa três mortos na BR-262
Após batida veículos teriam pegado fogo
Mato Grosso do Sul terá segunda-feira quente e máxima chega a 40°C
Previsão indica altas temperaturas na região pantaneira e sudoeste
Policiais interceptam mais de duas toneladas de maconha em carga de bagaço de cana
Droga aprendida em Dourados seria levada Campinas, interior de São Paulo
Preocupados, empresários tentam derrubar projeto que reduz jornada semanal de trabalho
Praia para dois O presidente Lula da Silva estuda tirar uma semana de férias em janeiro, antes da (tão especulada) minirreforma ministerial – que já tira o sono de verão de muitos inquilinos da Esplanada. Ele e a esposa, dona Janja da Silva, podem pegar uma praia na Base Naval de Aratu, em Salvador –…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.