Em MS, Simone Tebet promete duplicação da BR-163 caso seja eleita presidente

Presidenciável Simone Tebet participou de agenda em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
simone tebet ms
Simone participou de agenda em Dourados. Foto: Reprodução/ Assessoria.

Em Dourados, a candidata a Presidente da República Simone Tebet (MDB) prometeu realizar a duplicação da BR-163 se for eleita. A presidenciável cumpre agenda em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (8).

“A duplicação da 163 vai definitivamente sair do papel, assim que eu for eleita presidente da República. Da mesma forma a nova ferrovia”, afirmou Simone. Segundo a candidata do MDB, cerca de 30% da produção poderão ser transportados pela ferrovia.

Ao lembrar que no Paraná a alternativa já foi adotada, Simone afirmou que “aqui em nosso estado ainda está parado”. Para ela, senadora por MS, “estar em Dourados é um reconhecimento, não só pela minha terra, mas um reconhecimento do agronegócio brasileiro”.

Segundo a presidenciável, é necessário buscar “uma logística de infraestrutura para que essa comida chegue mais rápido e barata na mesa da população brasileira”.

Simone comenta sobre saúde

Além de infraestrutura, Simone Tebet comentou sobre a área da saúde. “Temos dois anos de atraso em consultas, exames e cirurgias, nós vamos zerar essa folha, passando fundo a fundo pelos estados”, afirmou.

Conforme a proposta da candidata, serão enviados recursos aos estados que executarem os exames. “São dois anos de tempo perdido, de exames, de pessoas que podem morrer por falta da prevenção ou da cirurgia no momento certo”.

Ainda sobre o assunto, ela afirmou que é preciso “regionalizar a saúde pública no Brasil, é pegar mais ou menos 400 regiões e garantir que os repasses federais venham mais forte e mais rapidamente para os municípios”. Assim, acredita que o sistema será otimizado, usando o mesmo dinheiro.

Simone disse que Dourados é um polo regional, “mas ele sozinho não dá conta, temos hospitais sendo reformados, sendo construídos”. A solução apresentada pela candidata é “fazer desse polo um efetivamente com estrutura e dinheiro para não faltar esse serviço considerado médio na complexidade, para atender os municípios vizinhos próximos”.

Conteúdos relacionados

lula