Em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro teve 52% e Lula 39% dos votos à Presidência da República

No cenário estadual, Bolsonaro teve maioria dos votos e seria reeleito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
bolsonaro
Candidato na seção em que vota (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Em Mato Grosso do Sul o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria reeleito no primeiro turno, se o cenário fosse o mesmo do país. Ele teve 52,7% dos votos para Presidência da República contra 39,04% dos votos do principal concorrente, Lula (PT).

Bolsonaro teve 794.206 votos em Mato Grosso do Sul, seguido de Lula com 588.323 votos. A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) teve 79.719 votos no Estado, o equivalente a 5,29% do total.

O candidato Ciro Gomes (PDT) teve menos de 2% dos votos para a Presidência da República no Estado e a também sul-mato-grossense, Soraya Thronicke (União) teve menos de 1% dos votos. Felipe D’Avila (NOVO), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles, Vera e Constituinte Eymael tiveram menos de 1% dos votos.

Segundo turno para o Governo do Estado

Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) já estão no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).

Com 100% das seções totalizadas, Contar ficou com 26,71% dos votos e Riedel com 25,16% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Conteúdos relacionados

lula