Pular para o conteúdo
Política

Em ato oficial, Bolsonaro fala de indígenas, cita histórico do governo e responde ‘provocações’

Bolsonaro ainda participa de motociata em Campo Grande
Lucas Mamédio, Graziela Rezende -
bolsonaro
Imagem ilustrativa

Durante discurso na cerimônia de entrega de apartamentos em residencial no Canguru, em , na manhã desta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre política, listou feitos de sua gestão, abordou a questão indígena e respondeu a ‘provocações’ da plateia.

Questão Indígena

Segundo o presidente, que falou cerca de meia hora, é preciso ter preocupação com questão indígena, para que não haja entre os povos. Neste contexto, Bolsonaro disse que espera aprovar no Congresso a lei que permite garimpo dentro das comunidades indígenas.

“Indígenas querem progresso, pedem internet, como por exemplo, os Yanomamis que são nossos irmãos e querem integrar a sociedade e uma minoria pensa diferente. Espero aprovar o projeto que está há quase dois anos dentro do parlamento (do garimpo). Nós queremos unir o nosso povo não há diferença entre nós e os indigentes. Não há diferença entre brancos e negros, indígenas e sulistas. Somos todos iguais e queremos em especial que o dinheiro do não vá para longe da nossa pátria”.

Provocação

Em seguida, quando interpelado por alguém da plateia, Bolsonaro responde pedindo para que a pessoa se eleja para ter voz no palanque. “Se quiser discursar vem aqui espere 28 anos como deputado e presidente da República. Não quero dar conselho para ninguém, mas digo aos jovens políticos não se precipitem, não abreviem a carreira política por um momento. É como um casamento: paciência, namorem, fiquem noivos, e aí vem o casamento para a felicidade eterna”.

Defesa do governo

Bolsonaro também aproveitou o ato oficial para defender sua gestão até aqui. Comparou valores do Bolsa Família, programa social de transferência de renda da governo e Dilma, com Auxílio Brasil. Disse que espera aumentar o valor do benefício nas próximas semanas.

Pandemia

Bolsonaro também criticou gestores públicos que defenderam políticas de isolamento durante a pandemia. “‘O nosso governo sempre teve sensibilidade com os mais humildes enquanto muita gente defendeu a política do ‘fica em casa’, do ‘vê depois'”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Nicole Kidman surpreendeu ao surgir com os cabelos curtíssimos no tapete vermelho do Met Gala 2025, realizado no início desta semana , no Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA). Conhecida por seus icônicos cabelos loiros e longos, a atriz surgiu irreconhecível ao adotar um corte pixie – um corte curto na altura da … Continued

Brasil

Nenhum aposentado terá prejuízo, diz Lula sobre descontos indevidos

Ele afirmou que o governo não quer fazer “um show de pirotecnia” com o caso, mas “apurar com muita seriedade” para encontrar os culpados

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados