Pular para o conteúdo
Política

Eleitores aguardam desde as 9h para votar no Dom Bosco

Eleitores reclamaram e receberam orientação do juiz eleitoral
João Ramos, Graziela Rezende -
dom bosco
Uma das filas imensas no Dom Bosco - (Foto: Letícia Marquine, Midiamax)

Após denúncia de que eleitores aguardavam desde as 9h da manhã deste domingo (2), no Colégio Dom Bosco, localizado na , em , o Jornal Midiamax foi até o local e confirmou a veracidade das informações.

A professora Renata Stanter, de 40 anos, inclusive é uma das eleitoras que vota neste local. Ela disse à reportagem que chegou às 9h30 e chegou a sair duas vezes da fila para reclamar, pois estava passando mal de fome e sede. Ainda assim, só conseguiu votar por volta das 14h.

“Dois juízes vieram aqui falar com a gente. Um deles, chegou até a dizer que se a gente quisesse podia justificar, mas eu vim aqui pra votar e queria votar. Não vou negar que fiquei estressada com fome e com sede”, desabafou ela em conversa com a reportagem.

Mais relatos de problema no Dom Bosco

Gerente de contas, Jorge Alberto Grau, de 60 anos, chegou às 10h e relatou o mesmo, que estava estressado, com fome e cansado, mas que aguardou todo esse tempo para exercer seu direito de colaborador.

Quando chegou, Jorge Alberto ficou sabendo que outro colégio eleitoral foi transferido para lá e misturou com quem votava ali. Muita gente desconhecia essa informação e por isso ficou confuso.

Agustina Pimental Ortega, de 40 anos, ressalta que aguardou 3 horas na fila e, depois de votar, ainda espera no corredor porque a filha de 21 anos, ainda não votou. “Informaram pra gente que quebrou a urna e foi preciso consertar. A minha filha que nunca votou aqui agora está passando por isso, são mais de 3 horas esperando”, contou a moradora de Campo Grande.

TRE explica demora no Dom Bosco

O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) explicou que os eleitores da Estadual Maestro Frederico Liebermann realmente mudaram para o Dom Bosco, mas, os eleitores foram avisados com antecedência. No entanto, mesmo assim, aumentou muito o número de votantes no local e por isso a demora.

As sessões vão do número 12 ao 303 no Dom Bosco e, no Colégio Maestro, vão do 130 ao 320. O TRE-MS ainda afirma que essas sessões não são sequenciais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro de MS morre em acidente no Paraná

2,5 toneladas de maconha e armas são apreendidas em Campo Grande

Equipes brasileiras são premiadas em Olimpíada de Astronomia

Defensoria realiza encontro com mulheres do Campão Orgânico

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Botafogo conquista Brasileirão sub-20 de futebol feminino

Últimas Notícias

Trânsito

Morador de MS morre em acidente após caminhonete capotar em rodovia de Goiás

Cidimar estava voltando de uma fazenda

Brasil

Lista de desconto em crédito para a agricultura familiar é ampliada

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

Polícia

Ossada humana é encontrada em área rural de Maracaju

A ossada foi recolhida e encaminhada ao médico legista

Brasil

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso